Powered By Blogger

Marcadores

  • I (1)

MARCELO CARVALHO SÃO GONÇALO DO RIO ABAIXO

O melhor conteúdo da Região.

Pesquisar este blog

Páginas

terça-feira, 7 de junho de 2011

São Gonçalo do Rio Abaixo comemora a Semana da Conscientização Ambiental

São Gonçalo do Rio Abaixo comemorou, de 30 de maio a 4 de junho, a Semana da Conscientização Ambiental com cursos, palestras, oficinas, caminhada ecológica e plantio de mudas.


Na segunda-feira (30) o evento teve início às 9 horas com uma caminhada ecológica com saída da Igreja do Rosário até o Centro de Educação Ambiental do município, no Bairro Recreio. À tarde, alunos de escolas do município assistiram a exibição do filme Wall-e no auditório do Centro Cultural.

Na terça-feira (31) foi celebrada uma missa campal na Estação Ambiental de Peti e, na quarta-feira (1) foi realizada a oficina de materiais recicláveis na sala multiuso do Centro Cultural. Já na quinta-feira (2) foram realizados os mini-cursos “Eficiência energética e meio ambiente” e “Destinação correta dos resíduos industriais e conscientização da poluição ambiental”. Às 19 horas também foi ministrada uma palestra e apresentações culturais.

O evento foi encerrado na sexta-feira (3) com os mini-cursos “Eficiência energética e meio ambiente”, e “Destinação correta dos resíduos industriais e conscientização da poluição ambiental”, ambos no Senai. Às 9h30 haverá plantio de mudas no bairro Niterói e, às 19 horas, apresentação de paródias dos alunos da Escola Estadual Desembargador Moreira dos Santos no auditório do Centro Cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça o seu comentário...