Powered By Blogger

Marcadores

  • I (1)

MARCELO CARVALHO SÃO GONÇALO DO RIO ABAIXO

O melhor conteúdo da Região.

Pesquisar este blog

Páginas

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Comitiva de São Gonçalo do Rio Abaixo visita empresa que será instalada no município

Citróleo extrai matéria-prima para fabricação de cosméticos e irá gerar mais de 50 empregos diretos no município


Representantes de São Gonçalo do Rio Abaixo estiveram na cidade de Torrinha, em São Paulo, para conhecer as instalações da Citróleo Indústria e Comércio de Óleos Essenciais, empresa que se instalará no município nos próximos meses.
A Citróleo trabalha na produção do óleo de candeia, e destina 90% da sua produção para a Europa, Japão, Coréia do Sul e Estados Unidos. Em São Gonçalo, a empresa fará a extração do óleo, que será beneficiado no interior de São Paulo.
De acordo com o diretor da empresa, Rafael Montuenga Maestre, a região de São Gonçalo é excelente para o cultivo da árvore de candeia, de onde é extraído o princípio ativo Alpha Bisabolol Natural, empregado em grande escala na indústria cosmética e farmacêutica. Em parceria com a Universidade Federal de Lavras (UFLA) a Citróleo também criará no mnicípio um viveiro para a produção e clonagem de candeia.
O diretor destaca ainda o apoio da Prefeitura, que cedeu uma área com 47 mil metros quadrados para a instalação da Citróleo no município. “O que a Prefeitura de São Gonçalo disponibilizou para nossa empresa nenhuma outra proporcionou”, disse Rafael Maestre.
A Citróleo tem previsão para instalação no município no final de 2011 e vai gerar mais de 50 empregos diretos.


Os secretários Luís Antônio dos Santos, José Aurélio Silva e o assessor de comunicação Ricardo Guera junto aos diretos da Citróleo Rafael Maestre, Ronaldo Garcia e Juliano D'Lacoleta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça o seu comentário...