Powered By Blogger

Marcadores

  • I (1)

MARCELO CARVALHO SÃO GONÇALO DO RIO ABAIXO

O melhor conteúdo da Região.

Pesquisar este blog

Páginas

quarta-feira, 3 de abril de 2013

São Gonçalo do Rio Abaixo é destaque na avaliação do Proalfa

São Gonçalo do Rio Abaixo deu um salto no índice de aprendizagem dos alunos da rede municipal de ensino, de acordo com o Proalfa. O sistema de avaliação é desenvolvido pelo Governo de Minas Gerais para acompanhar os níveis de proficiência dos alunos, ou seja, a capacidade de ler, escrever, interpretar e fazer sínteses de textos.
O município, que no ano de 2006 tinha 25,6% do índice recomendável, atingiu 92% em 2012. Em 2011, São Gonçalo havia alcançado 89%. Esse resultado significa que mais alunos são-gonçalenses desenvolveram as habilidades e as competências necessárias durante o processo de alfabetização, o que fará toda a diferença na trajetória escolar dos estudantes. Esse desenvolvimento implica maior aprendizagem dos alunos, característica que coloca o município numa posição de destaque.
A avaliação é feita com alunos do 3º ano do Ensino Fundamental I, último ano do ciclo de alfabetização. O governo envia as avaliações, o município aplica e o Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (CAEd/UFJF), CAEd  consolida os dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça o seu comentário...