Powered By Blogger

Marcadores

  • I (1)

MARCELO CARVALHO SÃO GONÇALO DO RIO ABAIXO

O melhor conteúdo da Região.

Pesquisar este blog

Páginas

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Publicado edital de duplicação da BR-381


O Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes (Dnit) cumpriu a promessa do Ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, de publicar nesta quinta-feira (28), um novo edital para a duplicação da BR-381, segundo informa o G1 (portal de Notícias da Globo). Duas datas anteriormente divulgadas foram canceladas a pedido de empresas interessadas no certamente, que alegaram problemas. O novo edital está no Diário Oficial da União deste 28 de março, dividido em 11 lotes, que vão desde Governador Valadares (no Vale do Rio Doce) até a avenida Cristiano Machado, na capital mineira. Estão previstos 305 quilômetros de obras, com mais de 90 construções como pontes, viadutos e túneis. As propostas devem ser entregues no dia 4 de junho. 
Segundo informou o Ministério dos Transportes, o modelo adotado para a licitação é o Regime Diferenciado de Contratações (RDC). Nele, a empresa tem a oportunidade de propor soluções ao projeto fornecido pelo Dnit, além de executar as obras. Ainda estão previstos um modelo de gestão de riscos e o “seguro performance”, que, segundo o Dnit, garante a conclusão da obra, caso a empresa responsável apresente falhas no processo. 
O Dnit não definiu uma data para início dos trabalhos, pois depende do processo licitatório. No entanto, cada um dos 11 lotes terá um prazo para a entrega do trecho duplicado. Os tempos de execução variam entre dois e três anos. (Com informações do G1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça o seu comentário...