Powered By Blogger

Marcadores

  • I (1)

MARCELO CARVALHO SÃO GONÇALO DO RIO ABAIXO

O melhor conteúdo da Região.

Pesquisar este blog

Páginas

quarta-feira, 14 de abril de 2010

São Gonçalo abre o 1º Salão do Livro

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, em parceria com a Editora Lê, abriu na manhã desta quarta-feira, 14, o 1º Salão do Livro do município, realizado no Centro Cultural.

A primeira atividade foi um bate-papo descontraído com o médico, cientista, professor e escritor de literatura infantil Ângelo Machado. Divertido, o escritor interagiu com crianças e falou sobre seus trabalhos. “Quero agradecer a oportunidade de estar em São Gonçalo do Rio Abaixo, uma cidade pequena no tamanho, mas grande na cultura e educação”, destacou.

Ângelo Machado também fez a abertura de sua exposição “Ângelo Machado entre livros e libélulas”, para crianças, jovens e adultos.

O primeiro dia de atividades também contou com as oficinas de origami e música e o primeiro módulo da oficina Literamúsica para educadores com Badu Xavier.

O 1º Salão do Livro de São Gonçalo vai até o próximo sábado, 17, com mais oficinas e apresentações teatrais e musicais. O evento será encerrado com o espetáculo “Lê conta e canta África”, com Sandra Bittencourt e Babu Xavier, às 11 horas.

O prefeito Raimundo Nonato Barcelos, o Nozinho, destacou o empenho dos profissionais envolvidos para que o município contasse com essa importante ferramenta de incentivo à leitura e às práticas culturais. “A cultura é o combustível para a educação. Um povo sem cultura é um povo desconhecido”, ressaltou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça o seu comentário...