Powered By Blogger

Marcadores

  • I (1)

MARCELO CARVALHO SÃO GONÇALO DO RIO ABAIXO

O melhor conteúdo da Região.

Pesquisar este blog

Páginas

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Prefeitura forma mais de 150 alunos em cursos de informática

Na manhã de quinta-feira, 15, a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo formou 58 alunos do Programa de Inclusão Digital (PID), curso básico em informática com aprendizado em Windows, Pacote Office, Internet e Multimídia; e 93 do Programa de Tecnologia da Informação (PTI), voltado para a qualificação social e profissional.

Os dois programas foram ministrados pelo Grupo Actcon, empresa especializada em Tecnologia da Informação. Os alunos contaram com material didático e com atividades práticas para fixação do conhecimento.

Durante a solenidade, o prefeito Raimundo Nonato Barcelos, o Nozinho, afirmou que São Gonçalo passa por transformações em diversos setores e que os jovens devem estar preparados para o mercado. “Esses cursos são de grande validade para a vida profissional de cada um. Parabéns a todos e que vocês continuem acreditando na educação”, disse o prefeito.

No fim da cerimônia, realizada no auditório da Câmara Municipal, o diretor da Microsoft, Cláudio Hipólito, informou que dois alunos do Programa de Tecnologia da Informação serão contratados pela Actcon para atuarem como instrutores nas novas turmas dos programas.

Ainda há vagas para as próximas turmas dos programas. Os interessados devem se inscrever na Escola Integral. Mais informações pelo telefone: 3833-5521.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça o seu comentário...