Powered By Blogger

Marcadores

  • I (1)

MARCELO CARVALHO SÃO GONÇALO DO RIO ABAIXO

O melhor conteúdo da Região.

Pesquisar este blog

Páginas

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Prefeitura de São Gonçalo realiza mutirão contra a Dengue

Agentes da Visa orientaram moradores e recolheram lixos e entulho em toda a cidade



Para combater a infestação da Dengue em São Gonçalo do Rio Abaixo, a Prefeitura realizou no último sábado, 17, um mutirão para a orientação dos moradores e o recolhimento de lixo.

Agentes da Vigilância em Saúde (Visa) passaram pelas residências distribuindo panfletos educativos e, como auxilio de um caminhão, recolheram entulhos e materiais que podem acumular água e se transformar em criadouros para o mosquito da dengue.

A ação foi desenvolvida nos bairros que tiveram o maior número de focos do mosquito, de acordo com a última pesquisa larvária realizada no mês de março. Em maio ocorrerá mais uma pesquisa onde será novamente medido, por bairro, o índice de infestação do mosquito, que está em 1,4%. O índice estabelecido como aceitável pela Secretaria de Estado de Saúde é de 1%.

De acordo com a coordenadora da Visa, Ana Paula de Souza, não foi encontrado muito entulho, mas observa que a população deve ficar atenta e continuar combatendo o mosquito transmissor da Dengue. De acordo com ela, no município, já foram confirmados dois casos da doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça o seu comentário...