Powered By Blogger

Marcadores

  • I (1)

MARCELO CARVALHO SÃO GONÇALO DO RIO ABAIXO

O melhor conteúdo da Região.

Pesquisar este blog

Páginas

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Teatro sensibiliza e lota Centro Cultural em São Gonçalo


Grande público prestigia o espetáculo “Olha(r) pra mim / Nina” que segue em exibição com várias apresentações no Centro Cultural de São Gonçalo do Rio Abaixo. Em cartaz desde segunda-feira (11), com duas sessões diárias, a peça segue sensibilizando e emocionando o público até esta quinta-feira (14).
As apresentações teatrais são exibidas a estudantes, pais e profissionais de diversos setores para marcar a Semana de Prevenção, Conscientização e Combate à Automutilação. A ação envolve as políticas de saúde, educação e assistência social e tem o objetivo de conscientizar os participantes sobre a questão da violência autoprovocada envolvendo crianças e adolescentes.
A trama apresenta uma jovem, filha única, que vivencia um momento de autoestima abalada e com o psicológico fragilizado. O sofrimento da personagem vai de encontro com a realidade vivenciada pela juventude em geral e como forma de alívio se automutila um pouco todos os dias.
A encenação é um drama misturado a comicidade. Ao final do espetáculo, pais e estudantes estão procurando os atores participantes da peça informando que vivenciam situação semelhante. Em geral, os relatos são de que a encenação proporcionou momentos de reflexão para resolver o problema na vida real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça o seu comentário...