Powered By Blogger

Marcadores

  • I (1)

MARCELO CARVALHO SÃO GONÇALO DO RIO ABAIXO

O melhor conteúdo da Região.

Pesquisar este blog

Páginas

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Secretários de Estado anunciam ordem de serviço para estudo de viabilidade de aeroporto em São Gonçalo do Rio Abaixo

Os secretários de Estado de Transportes e Obras Públicas, Carlos Melles, e Extraordinário para Coordenação de Investimentos, Fuad Noman, anunciaram que o Governo de Minas liberou a ordem de serviço para o estudo de viabilidade do aeroporto regional. A área a ser estudada fica na comunidade de Fernandes, entre São Gonçalo do Rio Abaixo e Itabira. “Essa região vai explodir em desenvolvimento”, disse Melles.

A licitação para a escolha da empresa que vai realizar o estudo de viabilidade foi realizada em setembro. A firma vencedora foi a Enecon S/A Engenheiros e Economistas Consultores, do Rio de Janeiro, mas que tem filial em Belo Horizonte. O contrato está avaliado em R$ 570.554,25 e estabelece prazo de 180 dias para execução a partir da liberação da ordem de serviço. Dessa forma, o estudo estará pronto no início do ano que vem.
De acordo com o secretário Carlos Melles, o aeroporto na região do Médio Piracicaba é uma decisão política do governador Antônio Anastasia. “É um estudo de viabilidade. Mas o que é mais importante é que se eventualmente não tiver a viabilidade ali, vai ter em outro lugar. O aeroporto é uma decisão do governador Anastasia”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça o seu comentário...