Powered By Blogger

Marcadores

  • I (1)

MARCELO CARVALHO SÃO GONÇALO DO RIO ABAIXO

O melhor conteúdo da Região.

Pesquisar este blog

Páginas

terça-feira, 10 de abril de 2012

Semana Santa reúne milhares de fiéis em São Gonçalo

A Paróquia São Gonçalo do Rio Abaixo realizou durante toda a última semana a celebração da Semana Santa no município. Missas, procissões e confissões na Igreja Matriz e em igrejas de comunidades rurais marcaram a celebrações de morte e ressurreição de Cristo, de 1 a 8 de abril, reunindo milhares de fiéis.

A Semana Santa teve início com o Domingo de Ramos, no dia 1º. Na Quinta-Feira Santa (5), foi celebrada a missa da Ceia do Senhor, Lava-pés com desnudação dos altares, transladação do Santíssimo Sacramento para a Capela na Sacristia e adoração.

A Sexta-Feira da Paixão foi iniciada com via sacra saindo da Igreja Matriz e percorrendo as ruas do centro. Neste dia também houve atendimento de confissões na Matriz, Celebração Comunitária da Reconciliação na Matriz e Ação Litúrgica na Matriz, presidida pelo bispo Dom Lélis Lara e celebração de Ação Litúrgica na comunidade do Una. Também houve o Sermão das Sete Palavras, seguido do Sermão do Descendimento da Cruz. A Sexta-feira Santa foi encerrada com a procissão do Enterro do Senhor para a Capela de Santa Efigênia acompanhada de figuras bíblicas.

A celebração da Semana Santa foi encerrada no domingo de Páscoa com a procissão da ressurreição com o Santíssimo Sacramento, missa de Páscoa na Matriz e solene louvor a Maria, retirada das espadas a imagem de Nossa Senhora e Coroação Solene, Te Deum Laudamus e bênção com o Santíssimo Sacramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça o seu comentário...