Powered By Blogger

Marcadores

  • I (1)

MARCELO CARVALHO SÃO GONÇALO DO RIO ABAIXO

O melhor conteúdo da Região.

Pesquisar este blog

Páginas

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Prefeitura de São Gonçalo implantará a Farmácia da Floresta

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo aplicará um questionário etnobotânico à comunidade através dos agentes de saúde do município com o objetivo de levantar as espécies de plantas medicinais usadas pela população para a criação da Farmácia da Floresta que funcionará no próximo ano no Centro de Educação Ambiental, no Bairro Recreio.


A Farmácia da Floresta trabalhará a utilização de plantas medicinais como alternativa de tratamento para várias doenças. Através dela serão fornecidos medicamentos fitoterápicos e, ao mesmo tempo, será incentivado o uso correto das plantas medicinais.

No questionário também serão levantados os modos de preparo, as indicações terapêuticas e posologia. O questionário atingirá cerca de 2600 famílias de São Gonçalo cadastradas no programa Saúde da Família.



Centro de Educação Ambiental

A Prefeitura implantará um Centro de Educação Ambiental no município numa área com mais de 17 hectares, localizada ao lado do acesso principal ao bairro Recreio, na BR-381.

O terreno possui extensa área de mata nativa, com espécies da flora e da fauna típicas da região. Ele poderá ser utilizado pela população para visitas de educação ambiental, principalmente pelas escolas. As atividades envolvidas no local serão desenvolvidas em parceria com o Instituto Estadual de Florestas (IEF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça o seu comentário...