Powered By Blogger

Marcadores

  • I (1)

MARCELO CARVALHO SÃO GONÇALO DO RIO ABAIXO

O melhor conteúdo da Região.

Pesquisar este blog

Páginas

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Gincana desperta a preservação do meio ambiente em alunos

Numa parceria entre a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo e a Escola Estadual Desembargador Moreira dos Santos está sendo realizada a Gincana Ecológica com o objetivo de despertar nos alunos, professores e comunidade escolar a consciência da preservação do meio ambiente.


Para inserir o tema Meio Ambiente no consciente dos alunos, a Gincana trabalha de forma lúdica e prática, demonstrando que reciclar é economizar energia e poupar recursos naturais.

A gincana consiste na arrecadação de garrafas pet, garrafas de vidro limpas, latinhas de alumínio, papelão para reciclagem e litros de óleo vegetal usado. Uma das tarefas também é fotografar o acúmulo de lixo na rua e um exemplo de lixo no local correto e identificar o local.

A comissão organizadora fará a contagem de todo o material arrecadado e dará destino correto aos itens. O dinheiro arrecadado com a venda dos recicláveis será revertido em premiação para as equipes vencedoras.

A gincana será encerrada no dia 25, no Ginásio do Patrimônio. A equipe melhor colocada será premiada com R$1.000,00. A segunda colocada receberá R$500,00. As equipes vencedoras deverão escolher um professor para receber o dinheiro e administrá-lo junto à turma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça o seu comentário...