Powered By Blogger

Marcadores

  • I (1)

MARCELO CARVALHO SÃO GONÇALO DO RIO ABAIXO

O melhor conteúdo da Região.

Pesquisar este blog

Páginas

domingo, 13 de novembro de 2016

PARA REFLETIR - Ninguém é dono de ninguém

Você já percebeu o quanto o apego às pessoas pode estar causando conflitos nos seus relacionamentos?
Isso acontece porque o apego, sob o disfarce de amor excessivo, é uma demonstração de insegurança ou de medo da solidão.
Então, como sei que você está em busca da felicidade e de uma vida mais serena, eis aqui algumas reflexões para você entender porque é importante amar sem apego:
• Ninguém é dono de ninguém, a não ser de si próprio. Amigos vêm e vão, assim como qualquer romance pode acabar. Nenhum relacionamento tem garantia de eternidade, a não ser o seu consigo mesmo.
• Trate-se com absoluto carinho e respeito porque a única pessoa que você tem certeza que sempre estará com você até o seu último suspiro nesta vida é VOCÊ!
• Quanto mais você tenta controlar a vida de outra pessoa, mais ela escapa de seu controle.
• Não há nada mais degradante do que apegar-se a pessoas que não lhe querem bem ou lhe machucam a alma. Isso é baixa autoestima e tem cura!
• Não adianta ficar segurando o amor dos outros, porque amor não se compra e não se prende, amor se conquista e se cultiva. Como? Sem pressão, nem cobranças e sim, com companheirismo, amizade, confiança.
• Você pratica o desapego quando você aprende a voltar seus olhos e seu coração para a pessoa mais especial da sua vida: VOCÊ!
Dessa forma, amigo leitor, liberte-se dessa prisão emocional chamada apego, e permita-se viver intensamente o presente.
Deixe o tempo correr e abra-se para novas e maravilhosas experiências.
E lembre-se que, independente da sua vontade, a vida é feita de ganhos e perdas. Se tiver que perder, aceite suas perdas e apegue-se somente a algo que ninguém pode tirar de você: a lição!
Pense nisso com carinho!!!
(*Eliana Barbosa é psicoterapeuta, coach de relacionamentos, apresentadora de TV, palestrante e autora de diversos livros no campo do autodesenvolvimento.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça o seu comentário...