Powered By Blogger

Marcadores

  • I (1)

MARCELO CARVALHO SÃO GONÇALO DO RIO ABAIXO

O melhor conteúdo da Região.

Pesquisar este blog

Páginas

terça-feira, 17 de março de 2015

Confira a programação da Festa de São José em São Gonçalo do Rio Abaixo

Entre os dias 19 e 22 de Março acontece a tradicional festa de São José na Comunidade de São José do Limoeiro em São Gonçalo do Rio Abaixo. haverá tríduo, Celebração, barraquinhas, Missa festiva e Show com a Cantora Cyntia Casttely.

Dia 19 de Março – quinta-feira
1º Dia do Tríduo
20h00: Celebração da Palavra com Wanderlei Lazaro de Freitas
Coral: Santa Barbara 
   
Dia 20 de Março – sexta-feira
2º Dia do Tríduo
20h00: Celebração da Palavra com Gladston Marcelo de Castro.
Coral: Nossa Senhora de Lourdes –Recreio

Dia 21 de Março – sábado
3º Dia do Tríduo
19h30: Saída da Bandeira da casa de José Geraldo dos santos (Dengo) e Maria Fagundes (Dona Uruca)
20h00: Celebração da Palavra com Lindaura Maria de Freitas Barros, logo após, levantamento do mastro, barraquinhas, show com Cyntia Casttely.
Coral: Nossa Senhora Aparecida – Borges.

Dia 22 de Março – domingo
17h: Missa Festiva com Pe. José Marcelino de Magalhães Filho, logo após, ação entre amigos barraquinhas, som mecânico.
Coral: São José.

quinta-feira, 12 de março de 2015

Meu Novo Lar entrega 205 casas em São Gonçalo do Rio Abaixo

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo entregou mais 23 casas pelo Programa Meu Novo Lar. A solenidade de liberação das chaves ocorreu do dia 6 de março, no Gabinete do Chefe do Executivo. Nos últimos seis meses de Governo, 205 são-gonçalenses foram beneficiados com novos imóveis, reformas de casas ou subsídios habitacionais.
Pelo menos 90% das novas casas entregues, na última semana, são frutos de demandas do Prefeitura Presente. A ação consiste em visitas às comunidades para que a Administração conheça de perto as necessidades dos moradores.
Foi o caso da família Freitas. O casal José Aparecido Freitas, 50 anos, e Silvania Maria dos Santos Freitas, 38 anos, vivia com os quatro filhos em situação difícil. Desempregado há pelo menos um ano, o caldeireiro não tinha condições de promover melhorias no imóvel na localidade de Mãe D´Água. “Era uma casa tão pequena que no meu quarto não cabia nem um guarda-roupas”, lembra Silvania.
Com a visita da equipe do Prefeitura Presente, a família solicitou uma reforma no imóvel, mas devido à falta de estrutura foi necessária a construção de uma nova residência. “A casa antiga não tinha alicerce e foi preciso derrubá-la. Agora a situação é outra. A nova casa é toda adaptada e os três quartos cabem guarda-roupas e temos até uma sala”, comemora a mulher.
Casal e filhos não escondem a alegria de realizarem o sonho da casa própria em condições dignas de sobrevivência. Sem emprego, o pai jamais imaginava conseguir nem mesmo uma pequena reforma. “Quando chovia a casa ficava toda molhada e meus filhos adoeciam muito. Agora não temos mais problemas. É um sonho realizado. Antônio Carlos foi mais que um prefeito, foi pra nós um verdadeiro amigo. Veio, viu a situação e resolveu o problema”, relata a mãe agradecida.
Marli Soares dos Reis também recebeu uma casa nova. Ela mora com os pais, três filhas e uma irmã, e diz que a construção da casa nova, na localidade de Placas, conta com cinco quartos, cozinha, banheiro e área de serviço. “A casa é toda adaptada com rampas e minhas filhas podem se descolar à vontade com as cadeiras de rodas”, conta a mulher que tem duas filhas cadeirantes.
As casas populares do meu Novo Lar, em geral, possuem dois ou três quartos, mas em alguns casos, o imóvel pode ser maior, de acordo com as necessidades das famílias beneficiadas. As vantagens do programa habitacional são relatadas em tom de emoção por Marli. “Antes era um sofrimento, a casa era toda estreita. Agora somos muito mais felizes”, comemora.

Meu Novo Lar

O Meu Novo Lar é dividido em quatro linhas de atuação: moradias populares, reformas de casas (ambas para famílias de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social), ‘Minha Casa, Minha Vida’, subsídios para funcionários públicos e subsídios para novos moradores.
Em seis meses de Governo, a Prefeitura de São Gonçalo já beneficiou a população com 158 casas populares entre construídas e reformadas. Os subsídios habitacionais para moradores e servidores públicos totalizam 11 imóveis. Em novembro passado, a prefeitura também concedeu subsídios a um servidor e dois moradores. Pelo programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ já foram entregues 36 apartamentos em São Gonçalo.

Subsídio Habitacional
No dia 25 de fevereiro, a Prefeitura entregou o segundo lote de subsídio habitacional para compra de imóveis no município. A ação favoreceu oito são-gonçalenses.
Os beneficiados conseguiram crédito junto à Caixa para financiamento da casa própria. Depois de tudo aprovado, moradores ou servidores municipais solicitaram o subsídio habitacional. O beneficio é regulamentado pela lei municipal 1048 e permite construção em terreno próprio ou a compra de imóvel novo ou na planta, para fins exclusivamente residenciais, em São Gonçalo.

8º Leilão de Corte e Leite de São Gonçalo será dia 21 de março

São Gonçalo do Rio Abaixo promove a 8ª edição do Leilão de Corte e Leite, sábado (21), no Parque de Exposição Edirlei Márcio Moreira Lacerda,
a partir das 15h.
O evento promete atrair compradores de várias cidades de Minas Gerais. Estarão à venda vacas em lactação e amojando, novilha e bezerras 1/2s, 5/8 hol e ¾ hol, bezerras e bezerros, nelore e cruzados, tourinhos PO.
As condições de pagamento são facilitadas podendo ser dividida em 30 parcelas para gado de leite e entrada mais 30 e 60 dias para gado de corte.
O evento é promovido pela prefeitura e visa valorizar a pecuária local e da região. Minas Leilões e eventos é a empresa responsável, com presenças do leiloeiro Luciano Viana.

terça-feira, 10 de março de 2015

"CASA PARA TODOS" Audiência pública discute implantação de museu em São Gonçalo do Rio Abaixo.

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo promove na próxima quinta-feira, 12, às 13h, no Centro Cultural, a primeira audiência pública para elaboração do Plano Museológico do imóvel histórico “Casa para Todos”.
Participam do encontro, pessoas da comunidade, representantes de entidades municipais, membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais, funcionários da Secretaria de Cultura e os museólogos Felipe Hoffman, Carlos Augusto Jota e Alessandra Maria de Moura Freire.  Além de ministrar palestras, os conservadores vão prestar esclarecimentos sobre a implantação de museu, em São Gonçalo.
Situado na rua Januária, no Centro da cidade, o imóvel “Casa para Todos” foi comprado pela prefeitura em 2011. O local segue em processo de tombamento encaminhado e futuramente abrigará um museu com a história de São Gonçalo, além da sede do Centro de Referência Cultural.

sexta-feira, 6 de março de 2015

Projeto Cine Gospel em São Gonçalo do Rio Abaixo

No dia 07 de Março acontecerá na comunidade de vargem alegre em São Gonçalo do Rio Abaixo o Projeto Cine Gospel com o filme Deus não está morto, realizado pela Igreja do Evangelho Quadrangular . o evento terá inicio as 18:30hs.

Dibisa Atacado recebeu proposta para deixar Monlevade e ir pra São Gonçalo

A empresa Dibisa Atacado, uma das principais geradoras de emprego e impostos de Monlevade, recebeu uma proposta para se instalar na cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo e analisa a possibilidade. São Gonçalo conta com um programa que visa atrair bons negócios para a cidade e oferece vantagens que João Monlevade negligencia. Outro atrativo é que a Dibisa cresceu muito nos últimos anos e o Settran de Monlevade estaria incomodado com caminhões da empresa que ficam estacionados na avenida. 
Caso a empresa aceite, ela pode ganhar galpão e vantagens fiscais na cidade de São Gonçalo. Por ser atacadista, a proposta pode ser boa, já que a venda da empresa acontece fora das suas dependências. O assunto foi confirmado pelo proprietário da empresa, Eustáquio Bicalho.