Powered By Blogger

Marcadores

  • I (1)

MARCELO CARVALHO SÃO GONÇALO DO RIO ABAIXO

O melhor conteúdo da Região.

Pesquisar este blog

Páginas

quarta-feira, 27 de março de 2013

Curral Fest Sabado de Aleluia no Curral Grill Adiado

O evento que iria acontecer no Curral Grill foi adiado para outra data ainda a ser marcada. vamos avisar em breve.

terça-feira, 26 de março de 2013

Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo lançará edital da Lei de Incentivo à Cultura

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo lançará no dia 8 de abril, o edital da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, um dos principais programas de fomento às iniciativas culturais do município.
Poderão apresentar projetos artístico-culturais pessoas físicas ou jurídicas residentes em São Gonçalo do Rio Abaixo há no mínimo dois anos e que tenham atuação comprovada na área cultural.
Para a inscrição, os proponentes deverão observar as exigências dispostas no Edital 01/2013 e a Instrução Normativa 01/2013 que estará disponível para consulta e download no site www.saogoncalo.mg.gov.br a partir do dia 8 de abril.
O edital deste ano virá com novidades, entre elas a implementação de Instrução Normativa com a finalidade de esclarecer e instruir a forma correta de utilização do edital e seus anexos.
Para maiores informações os interessados deverão entrar em contato pelo emailleideincentivo@saogoncalo.mg.gov.br ou pelo telefone (31)3820-1903.

São Gonçalo do Rio Abaixo é destaque na avaliação do Proalfa

São Gonçalo do Rio Abaixo deu um salto no índice de aprendizagem dos alunos da rede municipal de ensino, de acordo com o Proalfa. O sistema de avaliação é desenvolvido pelo Governo de Minas Gerais para acompanhar os níveis de proficiência dos alunos, ou seja, a capacidade de ler, escrever, interpretar e fazer sínteses de textos.
O município, que no ano de 2006 tinha 25,6% do índice recomendável, atingiu 92% em 2012. Em 2011, São Gonçalo havia alcançado 89%. Esse resultado significa que mais alunos são-gonçalenses desenvolveram as habilidades e as competências necessárias durante o processo de alfabetização, o que fará toda a diferença na trajetória escolar dos estudantes. Esse desenvolvimento implica maior aprendizagem dos alunos, característica que coloca o município numa posição de destaque.
A avaliação é feita com alunos do 3º ano do Ensino Fundamental I, último ano do ciclo de alfabetização. O governo envia as avaliações, o município aplica e o Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (CAEd/UFJF), CAEd consolida os dados.

segunda-feira, 25 de março de 2013

Mais 52 produtores recebem pagamento pelo cercamento de nascentes em São Gonçalo do Rio Abaixo


Pelo terceiro ano consecutivo, produtores rurais de São Gonçalo do Rio Abaixo receberam remuneração pelo cercamento de nascentes, através do projeto “Cercar para Não Secar”. A solenidade ocorreu na noite desta sexta-feira (22), no Centro Cultural e encerrou as comemorações da Semana da Água.
Antes de receberem o pagamento, os produtores assistiram a apresentação dos principais projetos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente para melhorar a quantidade e a qualidade da água no município. Entre as ações estão a produção de sabão ecológico feito com óleo reciclado, implantação de fossas sépticas nas comunidades rurais, aproveitamento econômico sustentável do côco de macaúba e demarcação da Área de Proteção Ambiental (APA).
Em seguida, 52 produtores foram remunerados pelo cercamento de 235 nascentes georeferenciadas em 2012. Outros 77 produtores que tiveram as nascentes cadastradas em 2010/2011 foram remunerados no final do ano passado.
O pagamento foi feito por unidade de nascente e também pela área cercada ao redor da mesma. Antes de receberem, os produtores assinaram um termo se comprometendo em manter a área preservada.
No total, São Gonçalo do Rio Abaixo possui 478 nascentes georeferenciadas e cercadas em uma área total de 338,9 hectares. O valor investido neste projeto é proveniente do ICMS Ecológico e do Fundo de Gestão Ambiental do município.

Incentivo
O pagamento por serviços ambientais é uma forma eficiente de incentivar a preservação ambiental, uma vez que concilia atividades de preservação com geração de renda, principalmente no meio rural onde, geralmente, a manutenção de áreas preservadas é encarada como prejuízo pelos produtores que tem sua área produtiva diminuída por reserva legal e de preservação permanente. Para que o produtor receba o benefício, as nascentes devem estar cercadas e passar por vistoria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Em 2012, o projeto recebeu o Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal, da Associação Mineira dos Municípios (AMM).

Mais de dois mil motociclistas se reúnem em São Gonçalo


Foi realizado neste fim de semana, nos dias 22, 23 e 24, o 5º Encontro Nacional de Motociclistas e o 9º Aniversário do Motoclube Águia Estradeira de São Gonçalo do Rio Abaixo. De acordo com os organizadores do evento, mais de dois mil motociclistas de 145 motoclubes de várias cidades do país prestigiaram o evento.
O encontro teve início na sexta-feira (22) com a recepção dos motoclubes na Praça Central. No sábado (23), a banda Neanderthal tocou o melhor do rock e em seguida, a banda Jonhy Mal, cover do Legião Urbana, animou o público. Logo em seguida, ocorreu o grande show de J. Perón, que apresentou os grandes sucessos do Raul Seixas.
O encerramento da festa foi no domingo (24) com show da banda são-gonçalense Dark Roses.
O presidente e o vice do Motoclube Águia Estradeira e organizadores do encontro, Adilson Dias Gonçalves e Jordane José dos Santos destacaram e agradeceram o apoio da Polícia Militar, dos comerciantes e da Prefeitura de São Gonçalo, parceiras na realização do evento.

Fest Curral 30 de Março - Sábado de Aleluia


Fest Curral
30 de Março - Sábado de Aleluia
Mulher paga meia entrada até 23 hrs.
DJ MORPHEUS.
Sao Gonçalo do Rio Abaixo

Sabado de Aleluia tem Comitiva Tangara em Barao de Cocais

Dia 30 de Março Sabado de Aleluia tem Comitiva Tangará em Barão de Cocais no Clube Jabaquara.

Lancamento CD Tangara.

 

quarta-feira, 20 de março de 2013

Curso de qualificação para Conselheiros Tutelares na Amepi

A Amepi reúne, nesta terça e quarta-feira, 19 e 20, Conselheiros Tutelares do Médio Piracicaba para um curso de qualificação, que será ministrado por instrutor credenciado pela SEDESE (Secretaria de Desenvolvimento Social) do Governo do Estado.
Os Conselheiros receberão conhecimentos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e sobre as competências e atribuições dos Conselhos. O curso tem duração de 8h diárias.
A Amepi recebeu inscrição de 46 Conselheiros sendo eles dos municípios de Alvinópolis, Rio Piracicaba, Nova Era, Santa Bárbara, São Gonçalo do Rio Abaixo, Dom Silvério, Itabira, São Domingos do Prata, Barão de Cocais, São José do Goiabal e João Monlevade. A SEDESE fornecerá certificado aos participantes.


Prefeitura de São Gonçalo realiza atividades para comemorar o Dia Mundial da Água


Começam nesta terça-feira (19) as atividades em comemoração ao Dia Mundial da Água. As ações serão realizadas pela Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo e seguem até sexta-feira (22). O tema deste ano, no município, é “O que você tem feito para evitar o desperdício de água?”.
A abertura das comemorações será na terça-feira, às 8h30 com um plantio de mudas no Centro de Educação Infantil. No dia 20, uma blitz educativa será realizada em frente a Prefeitura.
Já na quinta-feira (21), a peça teatral Planeta Água será apresentada aos alunos das escolas municipais de São Gonçalo e da Apae de São Gonçalo no Centro Cultural.
Na sexta-feira (22), das 9h às 11h30, ocorrerá uma Mobilização Ambiental próximo a Prefeitura Municipal e, às 18h, terá início o 3º Encontro do Projeto “Cercar para não Secar”, no Centro Cultural, onde produtores receberão o pagamento pelo cercamento de nascentes no município.

5º Encontro Nacional de Motociclistas de São Gonçalo começa nesta sexta-feira


Neste fim de semana, dias 22, 23 e 24, São Gonçalo do Rio Abaixo terá o seu 5º Encontro Nacional de Motociclistas e o 9º Aniversário do Motoclube Águia Estradeira. O evento terá início na sexta-feira (22) com a recepção dos motoclubes na Praça central.
No sábado (23) o evento terá início às 8 horas com a concentração na Praça Central. Às 16 horas a banda Neanderthal tocará o melhor do rock. Às 21 horas quem sobe ao palco é a banda Jonhy Mal, cover do Legião Urbana e, às 23 horas, J. Perón se apresenta com o melhor do Raul Seixas. O encerramento da festa será no domingo (24) com show da banda Dark Roses, às 14 horas. 
Os motociclistas participantes contarão com área de camping coberta e café da manhã. Durante o evento serão entregues troféus aos motoclubes e motogrupos. O evento conta com o apoio da Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo e Polícia Militar.