Powered By Blogger

Marcadores

  • I (1)

MARCELO CARVALHO SÃO GONÇALO DO RIO ABAIXO

O melhor conteúdo da Região.

Pesquisar este blog

Páginas

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Nova Lei beneficiará microempresas em São Gonçalo do Rio Abaixo

Na noite da última quinta-feira (17), a Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº 01/2013 enviado pelo prefeito Antônio Carlos Noronha Bicalho, que institui a Lei Geral Municipal da Microempresa, da Empresa de Pequeno Porte e do Micro Empreendedor Individual.
A intenção do executivo, com a nova Lei, é conceder tratamento legal de caráter diferenciado e favorecido às Empresas de Pequeno Porte, Microempresas e Empreendedores Individuais, como um dos instrumentos propulsores do desenvolvimento econômico e social, nos termos da Lei Complementar Federal nº 123 de 14 de dezembro de 2006.
Agora, com o projeto aprovado, será criada a Casa do Empreendedor, que será um espaço de qualificação, informação e formação disponível a todas as microempresas, empreendedores individuais e empresas de pequeno porte. Também fica instituído o Alvará Provisório, necessário para abertura de qualquer empreendimento, que será concedido aos empreendedores no prazo de apenas três dias úteis, com validade de três meses.
Em benefício das micro e pequenas empresas será concedido desconto de 100% no valor do IPTU, e ainda, desconto nos valores de taxas de abertura, inscrição, registro, alvará, licença e cadastro, inclusive para as renovações, na seguinte proporção: 100% de desconto para o micro Empreendedor Individual, 70% de desconto para a Microempresa e 50% de desconto para a Empresa de Pequeno Porte. A Lei ainda abre a possibilidade de as ME, MEI e EPP em dívidas com o Município requererem o parcelamento do débito, situação impossível até então.
Para o prefeito, vários serão os benefícios instituídos pela nova Lei. “Sem dúvida a Lei Geral trará para a formalidade pequenas empresas que hoje funcionam na informalidade. O aumento do número dessas empresas ainda trará benefícios para São Gonçalo como a geração de novos postos de trabalho e ampliação da arrecadação de ISSQN e ICMS”,ressaltou Antônio Carlos.

Prazo final para quitação do boleto do Processo Seletivo de São Gonçalo do Rio Abaixo

Prezado (a) candidato (a),
O Idecan informa que está chegando ao final o prazo para quitação do boleto de inscrição para o Processo Seletivo de São Gonçalo do Rio Abaixo (MG).
Se o seu boleto já venceu e você ainda não pagou, você pode reimprimi-lo (através do site do Idecan) até as 13h da segunda-feira, 21/01/13, para pagar no mesmo dia em qualquer banco ou através de pagamento do boleto on-line.
Aproveite esta grande oportunidade!

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Memorial Padre João colocará São Gonçalo do Rio Abaixo no roteiro do turismo religioso

No alto do bairro Patrimônio em São Gonçalo do Rio Abaixo já se pode avistar parte do “Memorial do Padre João” que é construído em homenagem ao Cônego João José Marques Guimarães. Depois de pronto, o local promete ser atrativo turístico, tornando-se local de peregrinação, pagamentos de promessas e penitências feitas ao padre “milagreiro”.


A primeira etapa da obra, que deve ser concluída em 60 dias, constitui na construção da base de concreto de quatro metros, que sustentará a estátua do padre com 16 metros, totalizando num monumento com 20 metros de altura, que está sendo modelado em concreto pelo artista plástico Genésio Gomes Moura, o Ceará.

Já na segunda etapa, prevista para começar neste ano, será construída uma praça no entorno da estátua, com prédio que abrigará espaço para exposição dos pertences do Padre João, sala para aulas de música, sala administrativa, entre outros. Nesta etapa também será construída uma escadaria que dará acesso ao memorial pela Rua Sávio Lacerda, no centro da cidade.

Padre João nasceu em Morro Vermelho, município de Caeté, no dia 1° de março de 1890. Ele assumiu a Paróquia de São Gonçalo em 1924, três anos após ser ordenado, permanecendo como pároco por meio século. Ele faleceu no dia 23 de março de 1984.

Considerado “o padre milagreiro”, ficou conhecido pelo seu jeito simples e enérgico. Após seu falecimento, contam que em sua sepultura começou a brotar água e diversas pessoas que tomaram ou passaram em regiões do corpo doente foram curadas. Ainda hoje, em sua sepultura existem placas de agradecimento a graças alcançadas.

Uma pessoa que mantém viva a lenda do Padre João é a Dona Bené, que trabalhou por vários anos na casa Paroquial e, até hoje, recebe os visitantes interessados na história de Padre João.

Ponte que liga bairros Patrimônio e Guanabara recebe concreto

A ponte sobre o Rio Santa Bárbara que liga os bairros Patrimônio e Guanabara em São Gonçalo do Rio Abaixo já teve a lage da pista de rolamento concretada e está recebendo as proteções laterais.


Em fase adiantada de construção, a ponte será mais uma alternativa para a passagem de veículos e pedestres dos dois bairros.

Ela terá 86 metros de comprimento e 12 metros de largura, sendo oito metros de pista e dois metros de cada lado para passagem de pedestres. A obra é executada pela M3 Engenharia Construções e Comércio Ltda.

II São Gonçalo Handebol Cup reunirá centenas de atletas

Será realizado em São Gonçalo do Rio Abaixo a 2ª São Gonçalo Handebol Cup. Os jogos ocorrem entre os dias 25 e 27 de janeiro, nos ginásios poliesportivos do Patrimônio e do Centro Educacional.


Cerca de 370 atletas participam da competição que terá início no dia 25, a partir das 17 horas. No dia 26, as partidas serão durante todo o dia e no último dia, 27, as equipes se enfrentam durante a manhã para a grande final.

Este evento esportivo reunirá atletas competindo nas categorias masculino e feminino cadete (até 16 anos) e adulto (livre). Até o momento, 23 times de várias cidades do estado já se inscreveram.

As inscrições ainda estão abertas e serão encerradas nesta sexta-feira, 11. Os interessados podem entrar em contato através do telefone (31) 9749-6923. Haverá premiação para os três primeiros colocados de cada categoria.

A primeira edição do evento, realizada em fevereiro do ano passado, reuniu mais de 200 atletas e teve como campeões, na categoria masculina, o time Barcelona (Carmo da Mata) e na categoria feminina, a equipe de Corinto.