Marcadores

  • I (1)

notícias de são gonçalo

Loading...
Loading...

MARCELO CARVALHO SÃO GONÇALO DO RIO ABAIXO

O melhor conteúdo da Região.

Pesquisar este blog

Carregando...

Páginas

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Campeonato Brasileiro de Som Automotivo em São Gonçalo do Rio Abaixo

Nos dias 09 e 10 de Junho acontece no parque de exposições de São Gonçalo do Rio Abaixo o Circuito Brasileiro de Som Automotivo.
no sábado haverá o aquecimento a partir das 15 horas, e no domingo as 10 horas da manhã começa o campeonato brasileiro.
participe.

Equipes de São Gonçalo vencem Nacional do Prata pelo Campeonato do Médio Piracicaba

As equipes de São Gonçalo do Rio Abaixo que disputam o Campeonato do Médio Piracicaba, nas categorias infantil e juvenil, venceram seus jogos contra o Nacional de São Domingos do Prata realizados no último domingo (20), no Estádio Célio Moreira (Campo do Operário).


No infantil São Gonçalo o placar ficou em 2 a 0 com gols de de Ivan e Tadeu e, no juvenil, a equipe são-gonçalense derrotou o Nacional por 1 a 0, com gol marcado por Túlio. Agora São Gonçalo vai enfrentar o Grêmio de Itabira em data ainda a ser definida.



Campeonato de Santa Bárbara

Em jogos válidos pela segunda rodada do Campeonato de Santa Bárbara, o Operário Esporte Clube empatou com o Novo Rumo de Barão de Cocais em 1 a 1 na categoria mirim e foi derrotado por 2 a 1 para a mesma equipe na categoria infantil. As equipes são-gonçalenses estão de folga na próxima rodada da competição.

Show “De Sol a Sol” abre Roteiro das Artes 2012 em São Gonçalo do Rio Abaixo

No próximo dia 26 de maio, às 21 horas, terá início a programação do Roteiro das Artes 2012. A abertura será com a estreia nacional do show “De Sol a Sol” que terá a participação de grandes e renomados artistas. O espetáculo será recheado de textos e fotos que compõem a Exposição de Sol a Sol.

Os artistas Aulus Rodrigues (violão de São Gonçalo do Rio Abaixo); Débora Costa (percussão, de Belo Horizonte); Maíra Baldaia (voz e percussão, de Itabira); Nair Cândia (voz, de São Paulo) e Jaime Alem (violão, viola e direção musical, de São Paulo) serão as atrações da noite.

A apresentação terá releituras do repertório de cada um dos participantes, entre as quais “Arreuni”, “Velhos de Coroa”, “O Trem Que leva Minas”, “Azedo e Mascavo”, além de composições próprias.

Após a estreia em São Gonçalo do Rio Abaixo, o show “De Sol a Sol” segue para a primeira apresentação internacional no IX Encontro de Culturas de Serpa - Portugal.

O Roteiro das Artes consiste na promoção da cultura através de apresentações teatrais, de música, dança, cinema e oficinas no Centro Cultural durante o ano. A edição de 2012 é uma realização da Prefeitura e tem o apoio cultural da Vale.



Biografia dos artistas

Aulus Rodrigues

Natural da cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo, Aulus iniciou na música quando ainda era criança. Como bolsista do Projeto Jovens Talentos da Fundação Magda Tagliaferro, recebeu orientações do violonista Fábio Zanon.

Como solista Aulus Rodrigues já se apresentou a frente da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e Orquestra Sinfônica de Tatuí em teatros como o Palácio das Artes (Belo Horizonte) e a Sala São Paulo.

O jovem violonista leciona Curso de Extensão da UFMG e apresenta recitais em formato solo e também com o violonista André Carvalho, com quem forma o Duo Leque Harmônico.



Débora Costa

Com o grupo Xicas da Silva já se apresentou com grandes nomes da música nacional como Milton Nascimento, Daniela Mercury e Chico César, levando os ritmos mineiros a outros estados.

Como percussionista participou de mais de uma centena de shows com alguns cantores mineiros. Ela é coordenadora de percussão do projeto Turnê Urbana Tim Tambolelê, com oficinas de percussão em diversas escolas da rede pública de Belo Horizonte.



Maíra Baldaia

Mineira da cidade de Itabira, Maíra Baldaia colocou seu pé na arte pela primeira vez em 1994, em participação no cd “Nem tudo é verdade” do cantor e compositor Tony Primo. Desde então navega entre o cinema, a poesia, a pintura e, sobretudo, a música e o teatro.

Foi integrante dos grupos de teatro “Arte Vida” e “Kerigma”. Formou-se em cinema pela "Escola Livre de Cinema/BH" e trabalhou na realização de diversos curtas metragens, sendo roteiro e direção de sua autoria em “O Ator Sem Palco”.



Nair Cândia

Iniciou sua carreira em festivais de música realizados no Vale do Paraíba. Mais tarde atuou como crooner de orquestras de baile. Em 1971 mudou-se para o Rio de Janeiro, onde começou a participar de gravações. Atuou como vocalista em shows de Maria Bethânia, Elba Ramalho e Beto Guedes.

Sua formação inclui cursos de teoria e percepção musical com a professora Aparecida, na escola do maestro Guerra Peixe e na Pró-Arte; canto, flauta, harmonia e percepção musical, na Escola Villa-Lobos. Estudou canto com Olga Maria Shroeter.



Jaime Alem

Jaime Alem é compositor, instrumentista e arranjador. Iniciou sua carreira aos 16 anos, no interior paulista (Jacareí), e na verdade é mineiro de criação e árabe por ascendência. Maestro de Maria Bethânia há fiéis 25 anos, já produziu e dirigiu mais de 15 discos da cantora, além de álbuns para artistas como Mart’nália e Sueli Costa e compôs ainda trilhas sonoras para cinema e teatro. Seu mais recente trabalho, “Dez cordas do Brasil” marca a estreia do selo “Repique Brasil”.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Formação de Bombeiro e Brigadista Voluntário em São Gonçalo do Rio Abaixo

bombeiro_sgoncalo
O Presidente da Associação dos Bombeiros Civis e Brigadistas Voluntários do Médio Rio Piracicaba e Presidente do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Piracicaba, Iusifth Chafith, comunica que estão abertas, em São Gonçalo do Rio Abaixo, as inscrições para uma nova turma de Brigada de Incêndio Florestal com voluntários acima de 18 anos e uma outra turma de Bombeiro Mirim para adolescentes de 14 a 17 anos, que darão apoio aos aos trabalhos de educação ambiental.

Este ano será abordada a prevenção de incêndio florestal, convivência com as cheias (enchentes), primeiros socorros e resgate. Ano passado foi perdida mais de 60 % da nossa mata nativa só no mês de setembro.

Este ano o grupo pretende estar com mais voluntários disponíveis e pelo ao menos uns 30 voluntários remunerados durante os meses de agosto, setembro e outubro.

Portanto, vamos participar! Qualquer duvida ligar para (031) 9868-2269.

São Gonçalo vence Prêmio Mineiro de Boas Práticas

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo ganhou, pelo segundo ano consecutivo, o Prêmio Mineiro de Boas Práticas da Gestão Municipal. A premiação será entregue no próximo dia 9, durante o 29º Congresso Mineiro de Municípios, no Expominas, em Belo Horizonte. O projeto vencedor foi “Cercar para não Secar”, que remunera os produtores rurais que preservam as nascentes do município, na categoria Gestão do Desenvolvimento Urbano/Ambiental. O prêmio é uma iniciativa da Associação Mineira dos Municípios (AMM), chancelado pela União Brasileira pela Qualidade (UBQ), que busca estimular a continuidade de melhoria nos serviços e ampliar a consciência de que é possível empreender no âmbito da gestão pública municipal.