Powered By Blogger

Marcadores

  • I (1)

MARCELO CARVALHO SÃO GONÇALO DO RIO ABAIXO

O melhor conteúdo da Região.

Pesquisar este blog

Páginas

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Roteiro das Artes apresenta sessões de cinema no Centro Cultural.


Dia 27, sábado, às 20horas com exibição do filme O Som do Coração.



E no domingo dia 28, às20h 30 será exibido o filme Conversando com Deus.



Entrada Gratuita. Prestigie!

Cinema no Centro Cultural de São Gonçalo do Rio Abaixo neste fim de semana


terça-feira, 23 de agosto de 2011

Programa Sempre Um Papo vai abordar sexualidade na infância e adolescência em São Gonçalo do Rio Abaixo



Programa Sempre Um Papo vai abordar sexualidade na inf�ncia e adolesc�ncia em S�o Gon�alo do Rio Abaixo

S�o Gon�alo receber� palestra com a sex�loga Marisa Brito no Centro Cultural



S�o Gon�alo do Rio Abaixo receber� na pr�xima semana, 30 de agosto, �s 19 horas, no Centro Cultural, a psic�loga e sex�loga Marisa Brito, para debate do tema �Sexualidade na Inf�ncia e na Adolesc�ncia: Novos Tempos, Velhos Conceitos�. A atividade faz parte do Programa Sempre Um Papo, uma promo�o da Vale com o apoio da Prefeitura.

No encontro, uma conversa sobre o papel da fam�lia e da escola na educa�o sexual de crian�as e adolescentes, al�m de abordagens de tem�ticas como, m�dia e sexualidade e a import�ncia da comunica�o para uma educa�o sexual saud�vel e respons�vel. A entrada � gratuita.



Marisa Brito

� psic�loga, sex�loga, pedagoga, geront�loga e psicodramatista. Possui t�tulo de Especialista em Sexualidade Humana � TESH - Sbrash Sociedade Brasileira de Sexualidade Humana, � presidente do IBV � Instituto Brasil Vivo, ONG de apoio � crian�a, ao adolescente, a mulher e ao idoso.

Escreveu diversos artigos em jornais e revistas, al�m de ter participado de congressos no Brasil e exterior. � co-autora dos livros, �Sexualidade Volume I�, �Sexualidade Volume II� e da revista �Afetividade e Sexualidade na Educa�o�. Em 1995, recebeu o Pr�mio Nacional pelo Projeto de Educa�o Afetivo Sexual, o Pr�mio Nacional pelo Projeto Grupo de Apoio � Mulher Climat�rica e o Pr�mio FEO � Funda�o Em�lio Odebrecht.

Teatro lota Centro Cultural no fim de semana em São Gonçalo do Rio Abaixo

Comédia “Os homens querem casar e as mulheres querem sexo” interagiu e animou público são-gonçalense





Com todos os assentos ocupados, o Centro Cultural São Gonçalo do Rio Abaixo recebeu na noite no último domingo (21) o espetáculo teatral “Os homens querem casar e as mulheres querem sexo”, dirigido por Carlos Nunes e com atuação de Marcelo Ricco. A atividade cultural faz parte do Roteiro das Artes, uma realização da Prefeitura com patrocínio da Vale.



Com entrada gratuita, a peça contou a divertida história de Jonas, um rapaz que tenta, de todas as maneiras, encontrar uma mulher para se casar. Ele só queria encontrar uma mulher para casar e ser feliz para sempre, mas quem disse que elas querem? Freqüentador assíduo de casamentos ele briga por todos os buquês e, depois de diversas tentativas frustradas, começa a beber e a falar com seu lado feminino. Uma divertida história que contagiou o público no Centro Cultural.

Abeviti de São Gonçalo do Rio Abaixo realiza 1º Encontro Regional da Terceira Idade

A Associação Bem Viver da Terceira Idade (Abeviti) realizou no último domingo (21), na Escola Integral, em São Gonçalo do Rio Abaixo, o 1º Encontro Regional da Terceira Idade, que contou com a presença de cerca de 700 idosos das cidades Barão de Cocais, Bela Vista de Minas, Catas Altas, Caeté, João Monlevade e Sabará, além de São Gonçalo.

No evento aconteceram diversas atividades musicais e de dança apresentadas pelos representantes de São Gonçalo, Catas Altas, Sabará e Ferros. Uma exposição com o artesanato produzido pela Abeviti também foi realizada durante a programação.

O encontro foi encerrado com grito de carnaval e show da Banda Brilhantina que animou o público da melhor idade.



A Abeviti é uma instituição sem fins lucrativos cuja finalidade é promover e desenvolver a sociabilidade, a saúde, a cidadania em favor dos direitos sociais, dentre outras práticas que possam contribuir para a qualidade de vida e elevação da auto-estima das pessoas da terceira idade.

sábado, 20 de agosto de 2011

terça-feira, 16 de agosto de 2011

2º Torneio São-gonçalense de Truco reúne dez equipes

O 2º Torneio São-gonçalense de Truco realizado no último domingo (14), no Ginásio Poliesportivo do bairro Patrimônio, reuniu dez equipes de diversas regiões de São Gonçalo. A equipe Barulhada, do Patrimônio, composta por Zé Márcio, Checa e Valdir, foi a grande campeã do torneio ao vencer a Zuerada, do Niterói, composta por Zuêra, Du e Iê.

Além das finalistas, participaram do torneio as equipes: Fusca, Boca de Golo, Zuerada, Unidos, Curinga de Ouro, Valete de Ouro, Tradição, Rei de Ouro e Fonte do Mato.

Centro cultural de São Gonçalo do Rio Abaixo recebe atrações dentro da programação do Roteiro das Artes

No próximo domingo a comédia “Os homens querem casar e as mulheres querem sexo”, dirigida por Carlos Nunes, vai divertir o público são-gonçalense



O Centro Cultural São Gonçalo do Rio Abaixo recebeu na noite da última sexta-feira (12) o show da banda Ministério Adorar. A atração faz parte do Roteiro das Artes, que consiste na promoção da cultura através de apresentações teatrais, de música, dança, cinema e oficinas, até o mês de dezembro.

Também na sexta-feira foi realizada a oficina de Haicais, forma poética de origem japonesa, somente para professores.

No próximo domingo, o Roteiro das Artes terá apresentação do espetáculo “Os homens querem casar e as mulheres querem sexo”, às 20 horas no Centro Cultural. A peça, com direção de Carlos Nunes e atuação de Marcelo Ricco (prêmio de Melhor Ator Comediante / Humorista -Sesc/Sated – 2007), conta a divertida história de Jonas, um rapaz que tenta, de todas as maneiras, encontrar uma mulher para se casar. A entrada é gratuita com a retirada do ingresso no Centro Cultural.



O Roteiro das Artes é uma realização da Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo com o patrocínio da Vale.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Dia 13 de Agosto acontecerá a vacinação de pólio.

DIA 13 DE AGOSTO, LEVE AS CRIANÇAS MENORES DE CINCO ANOS DE IDADE AO POSTO DE VACINAÇÃO MAIS PRÓXIMO PARA TOMAR A 2ª DOSE DA VACINA DE PÓLIO. MESMO QUEM NÃO TOMOU A 1ª DOSE DEVE SER VACINADO. NÃO ESQUEÇA O CARTÃO DE VACINA E APROVEITE PARA ATUALIZÁ-LO.

Padre Antônio Maria fará show em São Gonçalo do Rio Abaixo

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo e a Paróquia São Gonçalo trazem ao município o show do padre Antônio Maria. A apresentação será no próximo domingo, dia 07 de agosto às 18 horas na Avenida Central, próximo a Escola Manuel Gonçalves e marcará a Semana Vocacional no Encerramento do Ano Jubilar, dos 160 anos da Paróquia São Gonçalo e Memória ao Bondoso Padre João José Marques Guimarães.

O encerramento das comemorações dos 160 anos da Paróquia São Gonçalo acontecerá de 31 de julhoa 7 de agosto com orações, missas e exposições.



Confira a programação abaixo:




04/08, quinta-feira:Chamados ao Sacerdócio.

Memória de São João Maria Vianney e dia de oração pela santificação do clero

10h- Missa na Matriz presidida por Dom Odilon e concelebrada por todos os padres da Diocese de Itabira.

15h- Exposição do Santíssimo na Matriz e adoração.

19h- Oração do Terço e Bênção do Santíssimo na Matriz.



05/08, 1ª Sexta-feira:Chamados a Santidade.

08h- Missa na Matriz

19h30- Missa na Matriz, seguida de procissão memória para a Igreja Santa Efigênia.



06/08, sábado: Chamados a comunidade.

18h - Missa na Matriz, Versus Deum

19h30 - Apresentação Teatral: Pe. João, o padre bondoso.



07/08, 1ºDomingo: Chamados a estar com o Senhor.

07h30 - Oração do Terço no Cemitério, junto ao túmulo do Pe. João.

09h - Missa na Matriz

16h - Adoração e Bênção do Santíssimo na Matriz.

18h - Show de Evangelização com o Pe. Antônio Maria na Avenida Central, próximo a Escola Manuel Gonçalves.

Nesta Sexta-Feira acontece a missa de um ano de falecimento do vice-prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo

A família de Edirlei Marcio Moreira Lacerda convida familares e amigos para a missa de primeiro ano de seu falecimento.

Dia 05 de Agosto, às 19h30,na Igreja Matriz de São Gonçalo.

De 21 a 28 de agosto é comemorado a semana nacional da pessoa com deficiência intelectual e múltipla

A pessoa com deficiência intelectual e múltipla consegue fazer o que você faz, e viver como você vive. Participe da semana mais vibrante para as Apaes de todo o Brasil. A semana nacional da pessoa com deficiência intelectual é múltipla, com o tema: A pessoa com deficiência quebra a cultura da indiferença. Tenha coragem de ser diferente.

De 21 a 28 de agosto. Acesse:www.apaebrasil.org.br.

Trânsito no centro de São Gonçalo do Rio Abaixo sofrerá alterações

A Prefeitura de São Gonçalo promoverá alterações nos sentidos de algumas ruas da cidade para o trânsito de veículos a partir da próxima sexta-feira, 6 de agosto. As mudanças visam otimizar o tráfego, principalmente no centro da cidade, a fim de evitar transtornos como filas e engarrafamentos.

Com a alteração a Rua Augusto Pessoa passa a ter sentido único até o entroncamento com a Rua São Manoel e a Rua Januária, no Nezito, sentido bairro Guanabara. Do Nezito em diante o tráfego se dará em mão dupla. A Rua São Manoel também passa a ter sentido único do Nezito até o entroncamento com a Rua São Vicente.



Ficará proibida a conversão da Rua Augusto Pessoa para a Rua 1º de Março na Praça da Igreja do Rosário, que também terá sentido único. A Rua do Rosário também sofrerá alteração, passando a ter sentido único da Rua Augusto Pessoa para a Rua São Manoel. Outra via que terá sentido único é Rua Antônio da Manoela, da Praça da Igreja Matriz até a Rua Augusto Pessoa.

São Gonçalo cumpre metas e torna-se referência em gestão pública

Em 2011 a Prefeitura já alcançou a marca de 73% das metas cumpridas, um dos melhores resultados obtidospelo Instituto de Desenvolvimento Gerencial



Desde que o Instituto de Desenvolvimento Gerencial (INDG) iniciou seus trabalhos de assessoria em São Gonçalo do Rio Abaixo, no ano de 2009, a Prefeitura trabalha focada em metas e resultados para melhorar a eficiência dos serviços prestados à população. O INDG é a maior consultoria em gestão empresarial do Brasil,presente em 25 países e com atuação em mais de 50 segmentos de mercado, nos setores privado e público. Possui uma equipe com mais de 1.000 consultores especializados na implementação de soluções voltadas para as melhores práticas de gestão.

Ao todo são 40 indicadores trabalhados nos últimos dois anos e meio, a serem cumpridos nas mais diversas áreas da administração pública, com metas que vão desde a economia de energia elétrica e copos descartáveis às metas para obras e ações para melhorar o índice de leitura da população.

No primeiro ano de atividade do INDG no município, o percentual de cumprimento dos indicadorese metas estabelecidas junto às secretarias municipais era de 52%. No ano seguinte, a administração municipal conseguiu aumentar para 68%. Até maio de 2011, a Prefeitura já alcançou a marca de 73% das metas cumpridas, o que mostra que a parceria entrea Prefeitura e o INDG tem sido muito eficaz, gerando benefícios, especialmente,para a população.

Das 183 ações estabelecidas para este ano, 126 já foram concluídas, 18 estão em andamento, 27foram canceladas, cinco estão atrasadas e quatro ainda não foram iniciadas.

De acordo com o consultor do INDG, Kleiber de Souto Nogueira, o Instituto trabalha na implementaçãodo sistema de gestão em toda a prefeitura englobando todas as secretarias. “A Prefeitura de São Gonçalo tem metas desafiadoras e vem alcançando resultados surpreendentes, tornando-se um referencial em relação a outros municípios domesmo porte que são acompanhados pelo INDG”, destacou.

Para o prefeito,Raimundo Nonato Barcelos, o Nozinho, eficiência de gestão não é luxo e muito menos opção de governo. “Investir na eficiência da gestão é, hoje, decisão política obrigatória de quem quer ter bons resultados também na função pública”,ressaltou o prefeito.



Casos

Para se ter ideia de como os indicadores são trabalhados, separamos casos que ilustram a evoluçãodos serviços prestados em São Gonçalo do Rio Abaixo:



Em 2010, a meta de resíduos reciclados e reutilizados era de 72.000 Kg, tendo sido reciclado o total de 76.111 Kg. Já para 2011,houve um acréscimo de 188% na meta: 207.000 Kg reciclados / reutilizados. De Janeiro de 2010 até Maio deste ano já foram reciclados / reutilizados 131.840 kg. A média mensal em 2010 era de 6.343 Kg de materiais reciclados e, em 2011 passou para 11.146, um aumento de 76% na média mensal.

Uma das metas da área de educação é referente às notas dos alunos. Confrontando as médias das notas de 2011 com as médias das notas de 2009, dos primeiros bimestres, na disciplina de Português foi verificado um incremento de 7,2% em relação a 2009.Confrontando também as médias das notas de Matemática, o incremento foi de 5,7%em relação a 2009. Esses incrementos nas médias das disciplinas de Português e Matemática em 2011 aumentaram a média geral dos alunos do ensino fundamental em6,5% em relação a 2009