Powered By Blogger

Marcadores

  • I (1)

MARCELO CARVALHO SÃO GONÇALO DO RIO ABAIXO

O melhor conteúdo da Região.

Pesquisar este blog

Páginas

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Corporação Santa Cecília se apresenta no Encontro de Bandas do Sesc-MG

Banda são-gonçalense foi co-realizadora do evento que reuniu bandas de Minas




A Corporação Musical Santa Cecília de São Gonçalo do Rio Abaixo participou, no domingo (17), do Encontro de Bandas do Sesc-MG na Praça da Liberdade em Belo Horizonte. A corporação são-gonçalense foi co-realizadora do evento que reuniu bandas de diversas cidades de Minas Gerais.

No evento foi apresentado o site www.bandasdeminas.com.br dentro do projeto Banco de Dados das Bandas de Música das Minas Gerais, com o apoio da Prefeitura. O portal tem como objetivo promover intercâmbio das bandas mineiras e funcionará como um elo de relacionamento entre as bandas existentes no Estado, buscando resgatá-las e fortalecê-las.

O evento contou com a participação da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais do Rio de Janeiro e bandas militares da Aeronáutica, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Asas de Minas.

Além do Sesc-MG e da Corporação Santa Cecília, foram parceiros na realização do encontro a Prefeitura de São Gonçalo, a Secretaria de Cultura de Minas Gerais, TV Globo Minas, Rede Minas, Rádio Inconfidência e Belotur.

Domingo de lazer leva diversão às famílias são-gonçalenses

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo comemorou o Dia das Crianças no último domingo (17), com o 2º Circuito de Corrida de Rua e Avenida de Lazer. Milhares de são-gonçalenses e visitantes participaram do evento que contou com uma grande estrutura e muita diversão em frente à Escola Integral.


Com mais de R$ 5 mil em prêmios, a corrida reuniu atletas de várias cidades da região e do Estado. Ela teve início às 9h30, com percurso de dez quilômetros, passando pelas principais ruas da cidade. O vencedor geral da prova foi o atleta do Cruzeiro Esporte Clube, João Ferreira de Lima, que completou a prova em 29 minutos e 30 segundos. O segundo colocado foi o atleta de Betim, Célio Rodrigues da Silva, e a terceira colocação ficou com outro atleta do Cruzeiro, Antônio Ferreira da Silva.

O atleta do Cruzeiro destacou a organização da corrida. “Foi uma prova com um percurso muito bom. Quero agradecer a organização pelo convite para participar deste evento”, disse João Ferreira de Lima.

Na categoria feminina, o primeiro lugar ficou com a corredora Andréia de Lima, da cidade de Formiga, seguida por Rogéria Conceição Almeida e Maria Aparecida da Cunha.

Entre os são-gonçalenses o vencedor foi Diego Aparecido da Silva, da comunidade de Timirim. Ele completou a prova no 13º lugar geral com o tempo de 35 minutos e 28 segundos. A segunda colocação ficou com Luiz Davi de Barcelos e a terceira com Felipe Rafael de Souza. Na categoria feminina a campeã são-gonçalense foi Tamires de Souza. Ela também conquistou a 11ª colocação geral entre as mulheres.

Na disputa entre os servidores públicos do município, o primeiro colocado foi Everton Andrade, o segundo foi Luiz dos Anjos da Costa e o terceiro Roberto Souza Dias. Na categoria feminina, a vencedora foi Selma de Souza Ribeiro, seguida por Thaís Paula Batista.

O 2º Circuito de Corrida de Rua também reuniu atletas da terceira idade. Os amigos José Raimundo Pessoa (72 anos) e José Geraldo Gonçalves, o Totola (64 anos), saíram de Bom Jesus do Amparo para participar da prova. “A administração municipal está de parabéns. Estou impressionado com essa estrutura, a organização foi espetacular e o percurso foi o melhor que já participei”, destacou Totola.



Avenida de lazer faz a festa das crianças

Milhares de pessoas, entre crianças e familiares, puderam se divertir na Avenida de Lazer, nas áreas externa e interna da Escola Integral. Foram oferecidos brinquedos, oficinas, apresentações circenses, pintura facial, shows, feira livre e distribuição de lanche, pipoca, algodão doce e picolé.

Tânia Damásia de Araújo, que levou a sua filha Maria Clara ao evento, destacou a atenção recebida na Avenida de Lazer. “A festa foi ótima para o divertimento das crianças. Foi muito boa a atenção que recebemos aqui”, disse.



Caminhada Vida Ativa

Cerca de 400 pessoas participaram da “Caminhada Vida Ativa”, que saiu às 8 horas do Parque de Exposições em direção à Escola Integral. Os participantes receberam kits com camisa, viseira, garrafa de água e frutas, além de informações sobre saúde, aferição da pressão arterial, aquecimento e alongamento antes da caminhada.

São Gonçalo terá 1ª Caminhada Cultural

Na próxima quarta-feira (20) São Gonçalo do Rio Abaixo realizará a 1ª Caminhada Cultural. O evento tem como objetivo conscientizar a população são-gonçalense sobre a importância da preservação e conservação do patrimônio cultural.


A caminhada terá início às 7 horas na Praça Cônego José Marques Guimarães, no bairro Santa Efigênia, e passará por diversos bens do patrimônio municipal, entre eles as Igrejas Matriz, do Rosário e Santa Efigênia, a casa de Padre João e o Centro Cultural.

Para dar maior ênfase a essa data, será realizado um concurso de redação, frases e desenhos com o tema “Minha cidade em contos e causos”, para buscar em crianças e adultos, o reconhecimento de seus valores culturais e promover a preservação do patrimônio são-gonçalense.