Powered By Blogger

Marcadores

  • I (1)

MARCELO CARVALHO SÃO GONÇALO DO RIO ABAIXO

O melhor conteúdo da Região.

Pesquisar este blog

Páginas

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Prefeitura de São Gonçalo investe em equipamentos para Centro de Saúde

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo investiu em dois novos equipamentos para melhorar a qualidade do atendimento de emergência do Centro de Saúde Municipal. Foram adquiridos um gerador de energia automático com potência de 125 KVA movido a diesel e um ventilador pulmonar para assistência de pacientes com quadro grave de deficiência respiratória.


Com o gerador, a administração municipal visa oferecer mais segurança, evitando que os atendimentos sejam prejudicados em caso de piques de energia. Já o ventilador pulmonar substituirá o equipamento antigo, que estava ultrapassado.

De acordo com a coordenadora do Centro de Saúde, Cíntia Alves Araújo, os equipamentos são aquisições significativas para a qualidade dos serviços prestados na unidade.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

São Gonçalo do Rio Abaixo Michel Teló, Relber e Allan e Paula Fernandes no Rodeio Fest 2010

Atrações confirmadas para o Rodeio Fest 2010 em São Gonçalo do Rio Abaixo. Este ano a festa será realizada nos dias 3,4 e 5 de setembro, véspera de feriado, com artistas do cenário nacional, como Michel Teló, Relber e Alan e Paula Fernandes. O evento contará com rodeio profissional todos os dias.


Michel Teló abrirá o evento na sexta-feira (3). Ex-vocalista do Grupo Tradição, ele cantará sucessos como “Ei, psiu! Beijo me liga” e “Fugidinha”. No sábado (4) será a vez da dupla revelação do sertanejo universitário Relber e Allan. A festa será encerrada com show da artista mineira Paula Fernandes, no domingo (5).

Assim como em todas as edições, o Rodeio Fest 2010 contará com grande infraestrutura de banheiros, praça de alimentação, som, iluminação, segurança e entrada gratuita todos os dias.

Começa torneio de férias do Bom de Bola, Bom de Escola

Teve início nesta segunda-feira (19) a 5ª Copa Integração de Futebol de Campo do Projeto Bom de Bola, Bom de Escola. Oito equipes nas categorias mirim e infanto-juvenil participam do torneio que será encerrado no dia 31. Os jogos são realizados no Estádio Célio Moreira (campo do Operário).


Na categoria mirim, quatro times com alunos de 12 a 14 anos participam do campeonato. Outros quatro na infanto-juvenil reúnem adolescentes de 15 a 17 anos. A Copa Integração visa manter os participantes do projeto em atividade durante o período de férias escolares.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Alunos do Bom de Bola, Bom de Escola participam da 5ª Copa Integração de Futebol

Na próxima segunda-feira (19) terá início a 5ª Copa Integração de Futebol de Campo do Projeto Bom de Bola, Bom de Escola nas categorias mirim e infanto-juvenil. Quatro equipes em cada categoria participarão do torneio que será encerrado no dia 31.
Na categoria mirim, participarão alunos de 12 a 14 anos e na infanto-juvenil, de 15 a 17 anos. A Copa Integração visa manter os participantes do projeto em atividade durante o período de férias escolares.

Conselho Tutelar comemora os 20 anos do Eca

Os 20 anos de criação do Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca) foram comemorados em São Gonçalo, na manhã desta terça-feira, no Centro Cultural, com seminário realizado pelo Conselho Tutelar da cidade. Atividades como palestras e debates predominaram no evento que teve o tema “Eca – Estatuto da Criança e do Adolescente – 20 anos”.
O promotor de justiça da comarca de Santa Bárbara, Domingos Ventura de Miranda Júnior, um dos palestrantes, falou sobre os avanços e desafios enfrentados pelo estatuto e alertou sobre os direitos e deveres de crianças e adolescentes. Já a colaboradora da Frente de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente de Minas Gerais, Cássia Vieira de Melo, destacou em sua palestra as atribuições dos conselheiros tutelares no fortalecimento da rede, com a integração entre as entidades.
A presidente do Conselho Tutelar de São Gonçalo, Maria Madalena Lopes de Souza avaliou positivamente o evento. “Foi muito bom, os palestrantes dominaram o assunto e conseguiram atingir o público. O seminário serviu para mostrar que os objetivos somente serão alcançados se o trabalho for realizado em rede”, destacou.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Centro Cultural comemora três anos

O Centro Cultural São Gonçalo do Rio Abaixo comemora três anos neste mês e prepara uma extensa programação para mais um aniversário. Diversas atividades serão realizadas entre os dias 24 e 31 de julho, entre elas: oficina de circo, show de mágica, apresentações teatrais e musicais.
A abertura do evento será na Quadra Januário Garcia, no dia 24, às 13 horas, com a oficina Circo Spasso, onde crianças de 7 a 12 anos participarão de um circuito de atividades utilizando as técnicas básicas de circo como acrobacia de solo e aérea, equilibrismo e malabarismo. Às 17 horas será apresentado o espetáculo “Pequenas Histórias” no auditório do Centro Cultural.
O evento também contará com o show Viola Caipira do músico Chico Lobo, no dia 27, também no Centro Cultural, com entrada gratuita. Os ingressos devem retirados a partir do dia 19.
As comemorações de aniversário serão encerradas no dia 31, com o show “Cantando Artimanha” dos músicos são-gonçalenses Adão, Tião Promessa e Tupete, no Centro Cultural, às 20 horas.
3º Aniversário do Centro Cultural São Gonçalo do Rio Abaixo
Programação


24/07 – Circo Spasso
Quadra Januário Garcia
13 horas – Vivência circense
Circuito de atividades utilizando as técnicas básicas de circo como: acrobacia de solo e aérea, equilibrismo e malabarismo.
Publico – alvo: crianças de 07 a 12 anos.
Número de vagas: 60
Inscrição gratuita até o dia 22/07, no Centro Cultural.
17 horas – Espetáculo “Pequenas histórias”
Classificação livre
Entrada gratuita
Distribuição gratuita de pipoca

25/07 – Mister R – Show de magia
Centro Cultural
16 horas
Distribuição gratuita de pipocas

26/07 - Grupo de Teatro Centro Cultural
Participação especial “Núcleo Peixe Vivo”
Espetáculo “O seminarista”
Classificação Livre
Centro Cultural
19 horas
Entrada gratuita

27/07 – Chico Lobo – Viola Caipira
Centro Cultural
20 horas
Entrada gratuita
Retirar ingressos a partir do dia 19/07, no Centro Cultural


31/07- Adão,Tião Promessa e Tupete-“Cantando Artimanha”
Centro Cultural
20 horas
Entrada gratuita

Infantil de São Gonçalo empata com o Cruzeiro

Os alunos do Projeto Bom de Bola Bom de Escola empataram em 1 a 1 com a equipe infantil do Cruzeiro Esporte Clube, no sábado (10), em partida amistosa disputada no Estádio Célio Moreira (Campo do Operário).  O jogo foi uma homenagem à equipe são-gonçalense, vice-campeã da Taça Monlevade de Futebol disputada por times de toda a região no primeiro semestre de 2010.
O Cruzeiro abriu o placar com gol de falta cobrada por Ézio e levou o empate em pênalti cobrado por Sandro. O jogo foi bastante disputado e os alunos do projeto puderam mostrar o trabalho realizado em São Gonçalo.
A intenção é que, nos próximos meses, também sejam realizadas partidas dos alunos do projeto com as categorias de base de Atlético e América, com o objetivo de valorizar os alunos em jogos com equipes de ponta.

Trio Parada Dura na XI Cavalgada de Vargem Alegre

Evento será realizado no próximo fim de semana, dias 17 e 18 de julho


A Prefeitura de São Gonçalo realiza no próximo fim de semana, dias 17 e 18 de julho, a XI Cavalgada da comunidade de Vargem Alegre. Um grande show com o Trio Parada Dura animará o público no sábado.
No domingo, a partir das 12 horas, cavaleiros e animais de todas as raças participam do tradicional concurso de marcha. Às 14 horas a comunidade contará com Ação Social.
O concurso de marcha terá como premiação, troféu e um saco de ração para os primeiros lugares, segundos e terceiros colocados em cada categoria. O campeão dos campeões receberá premiação de R$ 500,00 e o campeão reservado R$ 250,00.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Conselho Tutelar de São Gonçalo recebe carro 0 km

O Conselho Tutelar de São Gonçalo do Rio Abaixo foi beneficiado com o repasse de um veículo Fiat Uno 0 km e um computador pelo Governo do Estado para a expansão da Rede de Proteção Social. O prefeito Raimundo Nonato Barcelos, o Nozinho, fez a entrega aos conselheiros tutelares na terça-feira (6).
O veículo auxiliará o conselho nas visitas para a garantia de direitos da criança e do adolescente. Já o computador vai ajudar no acompanhamento e no encaminhamento dos casos e nos levantamentos estatísticos realizados pelo conselho.