Powered By Blogger

Marcadores

  • I (1)

MARCELO CARVALHO SÃO GONÇALO DO RIO ABAIXO

O melhor conteúdo da Região.

Pesquisar este blog

Páginas

quinta-feira, 29 de abril de 2010

São Gonçalo terá museu internacional de artes plásticas

São Gonçalo do Rio Abaixo contará com um Museu Internacional de Artes Plásticas. O município receberá 50 obras premiadas da Coleção do Certame Internacional de Artes Plásticas realizado anualmente pelo compositor, artista plástico e escritor Antonio Gualda, de Granada, na Espanha, através da Asociación Cultural Valentin Ruiz Aznar. O município foi indicado pela artista plástica Andréia Donadon Leal (Déia Leal), que esteve em Granada em fevereiro de 2009.
O Museu Internacional de Artes Plásticas “Compositor Antonio Gualda e Deia Leal” abrigará obras de artistas de diversos países em suas diferentes técnicas (fotografias, gravuras, imagens digitais, pinturas e esculturas) além de mais cinco obras de Antonio Gualda e mais dez obras da artista aldravista Deia Leal.
O Centro Cultural de São Gonçalo do Rio Abaixo realizará a difusão das obras em custódia, além da gestão e da divulgação, observando as normas internacionais e as medidas técnicas para garantir a preservação das obras.
A inauguração do museu está prevista para o segundo semestre deste ano.

São Gonçalo recebe mostra do BH Humor

Abertura da exposição será nesta segunda-feira, dia3

De 3 a 12 de maio, São Gonçalo do Rio Abaixo recebe a mostra dos trabalhos apresentados no Salão Internacional de Humor Gráfico de Belo Horizonte (BH Humor). Serão apresentadas charges, gravuras e quadrinhos de cartunistas do país e do exterior. Todo o material contido na exposição gira em torno do tema “Lixo e Questões Ambientais”.
O BH Humor foi uma iniciativa dos Cartunistas Mineiros Associados (Cartuminas) e teve por objetivo colocar Belo Horizonte e Minas Gerais num lugar de destaque no cenário do Humor Gráfico mundial. Outro objetivo foi garimpar novos talentos e gerar, além do humor, discussões através de críticas sociais geradas por meio de temas reflexivos.
A Mostra é uma iniciativa da Prefeitura de São Gonçalo, através das Secretarias de Cultura, Educação e Meio Ambiente.

Peixe Vivo vai receber R$ 100 mil da Vale para conclusão de reforma

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo vai receber R$ 100 mil da Vale para a conclusão das obras de reforma e ampliação da sede do Núcleo Psicossocial Peixe Vivo. Em 2009 o prefeito Raimundo Nonato Barcelos, o Nozinho, apresentou à mineradora um projeto e fez a solicitação do recurso.
Há cerca de duas semanas, o gerente geral do Complexo das Minas Centrais da Vale, Júlio Yamacita, visitou a sede do Peixe vivo e se empenhou para a conquista do recurso.

terça-feira, 27 de abril de 2010

São Gonçalo do Rio Abaixo Parceria entre Prefeitura e IEF fomenta a produção de peixes no município

Uma parceria entre a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo e o Instituto Estadual de Florestas (IEF), vai fomentar a piscicultura social do município. O objetivo é proporcionar renda alternativa ao pequeno produtor rural por meio da inserção da piscicultura exclusivamente com mão-de-obra familiar e, com isso, aumentar a oferta de pescado de boa qualidade à comunidade e ao produtor.
As inscrições para participar do programa já estão abertas na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e na sede do IEF. Poderão se inscrever todos que possuem lagoas, lagos e tanques com finalidade para desenvolver atividades de piscicultura. Os alevinos e a ração serão fornecidos gratuitamente aos produtores que, até a data de entrega, estejam com os tanques de criação prontos. Os alevinos serão repassados aos produtores a partir de setembro.
A piscicultura social também tem como objetivo manter as nascentes e os corpos hídricos em boas condições para manutenção da qualidade da águas.
Mais informações na Secretaria de Meio Ambiente ou pelo telefone: 3833-5714.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Prefeitura comemora o Dia do Trabalho e os 70 anos do Operário Esporte Clube

No próximo sábado, 1º de maio, a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo vai comemorar o Dia do Trabalho, juntamente com o aniversário de 70 anos do Operário Esporte Clube, no Estádio Célio Moreira.

As atividades começam às 9 horas com Ação Social que disponibilizará brinquedos, pipoca, pintura facial, e shows. A partir das 10 horas, crianças e adolescentes de 8 à 14 anos participarão da Maratoninha, que terá como premiação uma bicicleta e vários brindes. Os três primeiros colocados de cada categoria receberão medalhas.

Uma maratona de jogos vai marcar as comemorações dos 70 anos do Operário Esporte Clube. Às 9 horas, os alunos do Projeto Bom de Bola, Bom de Escola enfrentam o Ferroviário Esporte Clube. Às 13 horas, o Operário enfrenta a Seleção de Bom Jesus do Amparo. Às 15 horas a equipe de Veteranos São Gonçalo joga contra os Veteranos de Bom Jesus e às 17 horas, São Gonçalo enfrenta a Seleção de João Monlevade.

Mais informações na Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo ou pelo telefone: 3833-5247.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Acidente na BR 381 causa engarrafamento de sete quilômentros

Um acidente entre dois caminhões interditou nesta quinta-feira a BR 381, perto de São Gonçalo do Rio Abaixo.







Uma das carretas, que transportava chapas de aço bateu na lateral da outra. Com o impacto, as chapas se espalharam pela pista, fechando o trânsito nos dois sentidos da rodovia. A retirada da carga levou mais de três horas. A fila de carros ultrapassou sete quilômetros, segundo a Polícia Rodoviária Federal. Mesmo com a pista liberada, o trânsito permaneceu lento.

Ninguém se feriu no acidente.

Novo prédio da Farmácia Municipal já está concluído

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo já concluiu a obra do prédio que abrigará a Farmácia Municipal (Rede Farmácia de Minas). A unidade foi construída através de convênio com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais. O novo prédio está situado na Rua Januária, nº116, bairro Guanabara.

A construção tem estilo contemporâneo e oferecerá aos usuários mais conforto e agilidade na prestação de serviços. A farmácia contará com guichês de recepção, sala de espera, almoxarifado, sala de fracionamento, assistência farmacêutica, sanitários, copa e depósito de material de limpeza.

A nova sede foi construída devido ao grande volume de atendimentos realizados pela Farmácia Municipal.

Para que a nova sede seja inaugurada, a Prefeitura aguarda a chega de móveis e equipamentos.

Casas do Santa Catarina já estão sendo construídas

A Prefeitura iniciou a construção das 45 casas populares no loteamento no Bairro Santa Catarina. A empresa responsável pela obra, a Construtora Ferreira Júnior Ltda, já havia realizado a terraplenagem e a abertura das ruas no terreno que fica situado próximo a Avenida Contorno Oeste.
A região também será urbanizada com a instalação de redes de água e esgoto, drenagem pluvial e pavimentação.
As casas populares são construídas através da parceria entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal (CEF) com recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FINHIS), conquistado junto ao Ministério das Cidades. As famílias que vão receber as casas já foram selecionadas.


A região também será urbanizada com a instalação de redes de água e esgoto, drenagem pluvial e pavimentação

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Prefeitura de São Gonçalo entrega últimas casas do Morar Melhor 2

Foram 41 casas construídas em lotes próprios na área urbana do município


A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo promoveu a entrega das últimas 17 casas populares do Programa Morar Melhor 2. O Programa consiste na construção de 41 casas em lotes próprios na área urbana do município. A solenidade foi realizada no auditório de Centro Cultural, na tarde desta terça-feira, 20.

As moradias possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. As construções são realizadas em parceria entre a Prefeitura e a Caixa através do Programa Operações Coletivas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). No total, a Prefeitura de São Gonçalo já entregou à população mais de 300 casas, entre construídas e reformadas.

Ganhador de uma das casas, o ajudante Paulino Onório Cristino ressaltou a satisfação em receber a sua nova casa. “A sensação é muito boa. Quero agradecer a Deus e ao trabalho que o prefeito está fazendo. Fico muito feliz porque não temos condições de comprar uma casa”, comemorou.

O prefeito Raimundo Nonato Barcelos, o Nozinho destacou o trabalho realizado pela equipe de Habitação do município e poder ajudar a quem de fato necessita. “Procuramos ajudar as pessoas que realmente precisam. Espero que todos vocês façam um bom uso da nova moradia”.

terça-feira, 20 de abril de 2010

CAMPANHA DE VACINAÇÃO DA INFLUENZA A (H1N1) NESTE SÁBADO EM SÃO GONÇALO

ATENÇÃO



A CAMPANHA DE VACINAÇÃO DA INFLUENZA A (H1N1). NESTE SÁBADO, DIA 24 ABRIL, DE 08 AS 17:00 HORAS IMUNIZARÁ JOVENS DE 20 A 29 ANOS, CRIANÇAS DE 06 MESES A 02 ANOS E PORTADORES DE DOENÇAS CRÔNICAS. PROCURE O SEU PSF.

MAIS INFORMAÇÕES: 38335694

segunda-feira, 19 de abril de 2010

XXV Cavalgada de São Gonçalo recebe nota média de 8,7

Pesquisa mostra que o evento foi o melhor em comparação com anos anteriores



O Instituto de Pesquisa DataMG divulgou pesquisa de avaliação da XXV Cavalgada de São Gonçalo do Rio Abaixo, realizada durante os três dias de realização do evento. A nota média do público avaliado foi 8,7. A pesquisa contou com 400 entrevistados acima de 16 anos. A margem de erro é de 4,8%.

A pesquisa teve o objetivo de avaliar os sentimentos e expectativas do público sobre o evento. Entre os itens avaliados estão as bandas, que tiveram avaliação positiva de 87,3%; e a organização com 87,7%.

A pesquisa mostra ainda que 67% dos entrevistados já participaram da cavalgada são-gonçalense nos últimos cinco anos e que 53,8% disseram que o evento de 2010 foi o melhor entre as festas dos anos anteriores.

Os entrevistados também deram sugestões com relação ao evento, uma delas que as cavalgadas continuem com entrada gratuita.

Justiça Eleitoral fará atendimento em São Gonçalo neste feriado

No feriado do dia 21 de abril, próxima quarta-feira, a Justiça Eleitoral atenderá eleitores no Centro Cultural de São Gonçalo do Rio Abaixo, de 9 às 16 horas. Quem quiser transferir, ou mudar o local de votação, deve levar seu documento oficial de identidade, comprovante de endereço e, caso possua, título de eleitor e CPF. Quem quiser tirar o título eleitoral também pode comparecer ao local.

A Justiça Eleitoral ainda lembra que foi criada uma seção especial de fácil acesso na Escola Integral para os deficientes físicos e idosos. Caso seja de seu interesse, o eleitor deve comparecer ao Centro Cultural e solicitar a mudança para esta seção.

As linhas de ônibus do transporte público municipal funcionarão normalmente no feriado, para que a população seja atendida pela Justiça Eleitoral.

Dnit autoriza Prefeitura a colocar quebra-molas na BR-381

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo recebeu, na última sexta-feira, 16, autorização do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para colocar quebra-molas no trecho de perímetro urbano do município cortado pela BR-381.

Em reunião com representantes do Dnit e da Polícia Rodoviária Federal, realizada há cerca de duas semanas o prefeito Raimundo Nonato Barcelos, o Nozinho, vereadores e lideranças das comunidades próximas a rodovia solicitaram a instalação imediata de redutores de velocidade com o fim de evitar acidentes e atropelamentos no local.

Sensibilizado com as comunidades do entorno da rodovia, o prefeito havia destacado que desde o início de sua administração vinha solicitando do órgão uma solução para a falta de segurança nas travessias feitas na rodovia.

A primeira medida, antes da construção dos quebra-molas no trecho, é a instalação de sinalização de trânsito adequada para evitar que os condutores que trafegam não sejam pegos de surpresa.

Nos próximos dias, representantes da Prefeitura se reunirão com técnicos do Dnit para definir a parte técnica para a construção dos redutores.

Prefeitura de São Gonçalo realiza mutirão contra a Dengue

Agentes da Visa orientaram moradores e recolheram lixos e entulho em toda a cidade



Para combater a infestação da Dengue em São Gonçalo do Rio Abaixo, a Prefeitura realizou no último sábado, 17, um mutirão para a orientação dos moradores e o recolhimento de lixo.

Agentes da Vigilância em Saúde (Visa) passaram pelas residências distribuindo panfletos educativos e, como auxilio de um caminhão, recolheram entulhos e materiais que podem acumular água e se transformar em criadouros para o mosquito da dengue.

A ação foi desenvolvida nos bairros que tiveram o maior número de focos do mosquito, de acordo com a última pesquisa larvária realizada no mês de março. Em maio ocorrerá mais uma pesquisa onde será novamente medido, por bairro, o índice de infestação do mosquito, que está em 1,4%. O índice estabelecido como aceitável pela Secretaria de Estado de Saúde é de 1%.

De acordo com a coordenadora da Visa, Ana Paula de Souza, não foi encontrado muito entulho, mas observa que a população deve ficar atenta e continuar combatendo o mosquito transmissor da Dengue. De acordo com ela, no município, já foram confirmados dois casos da doença.

sábado, 17 de abril de 2010

Câmara de São Gonçalo aprova projeto de cartão alimentação e contas do Executivo

A Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo votou ontem, 15, durante reunião ordinária, projetos importantes para a comunidade sãogonçalense.

Os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto lei que concede um cartão de crédito magnético personalizado (cartão alimentação), aos servidores públicos municipais de menor remuneração, bem como aos beneficiários de cesta básica cadastrados na Secretaria de Ação Social. O cartão irá substituir a cesta e dará maior liberdade de escolha dos produtos aos servidores.

Também foram aprovados os projetos de lei nº 11/2010 que, celebra termo de parceria com organização da sociedade civil e de interesse público – OSCIP e o projeto de resolução nº04/2010, relativo às contas do prefeito Nozinho no ano de 2008, de autoria da mesa diretora da Casa.

Foram apresentados quatro requerimentos que solicitam a troca de luminárias e a melhoria da iluminação nas ruas Santa Efigênia, Rua 5, Conjunto Popular, padre Antônio Vinagre, Cônego Guimarães, Luzia Ribeiro, Rua 1, José Pedro Barcelos, Raimundo Benício, e José Dacó, e Criação do “Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de origem Animal – SIM, de autoria do vereador Roberto Geraldo de Oliveira. Além desses, o vereador José Márcio Moreira Bicalho Filho, o Marcinho, solicitou a instalação de postes de iluminação na rua que liga a Igreja na comunidade de Santa Rita de Pacas.

Na oportunidade, o Presidente da Casa, Marlon Túlio Pessoa Costa parabenizou o prefeito Nozinho, o secretário de Esportes e Lazer Hélio Marcos Vieira Lopes e os organizadores da Cavalgada pela organização do evento. “A infra-estrutura montada para receber milhares de pessoas, o porte dos shows com a presença de artistas de renome, a qualidade dos concursos de marchas, vem contribuindo de forma incisiva e para que a cavalgada de São Gonçalo seja a melhor da região”, disse. “A câmara Municipal se sente honrada em fazer parte de grandes comemorações como essa”, finalizou Marlon.

São Gonçalo recebe banca do Detran

São Gonçalo do Rio Abaixo recebeu, pela primeira vez em sua história, uma banca examinadora do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). Na noite da última quinta-feira, 15, dezenas de pessoas prestaram os exames de legislação e direção.
Até esta data, quem quisesse prestar os exames para ter direito Carteira de Habilitação tinha que se deslocar para cidades vizinhas. Agora, os moradores de São Gonçalo contarão com a banca examinadora fixa, pelo menos uma vez ao mês.
De acordo com informações da Polícia Civil de São Gonçalo, os examinadores pertencem a 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Itabira.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Atenção eleitores de São Gonçalo o Cartório Eleitoral atenderá nesta Quarta Feira dia 21 de Abril

Para quem precisa tirar o título eleitoral, transferir ou até mesmo mudar o local de votação, o Cartório Eleitoral atenderá excepcionalmente na próxima quarta-feira, dia 21 de abril, das 9 às 16 horas, no Centro Cultural.
Compareça munido de todos os seus documentos e do comprovante de residência!
O Cartório Eleitoral atenderá excepcionalmente na próxima quarta-feira, dia 21 de abril, das 9 às 16 horas, no Centro Cultural.

1º encontro da comunidade dos Formadores de Artes Sudeste

Aconteceu nos dias 08,09 e 10 de abril/2010 em Barão de Cocais-MG o 1º encontro da comunidade dos Formadores de Artes Sudeste 1 reunindo os municípios de Rio Piracicaba, São Gonçalo do Rio Abaixo, Catas Altas, Barão de Cocais, Congonhas e Baixo Guandu. Participaram de nosso município as Coordenadoras Local Célia e Márcia e a Pedagoga Luciana Montibeller. Esta é mais uma ação do Programa Escola que Vale. Os encontros de formação têm por objetivos:


• Formar uma comunidade de educadores para troca de ideias, opiniões e socialização de conquistas e desafios acerca do ensino de artes nas instituições escolares;

• Buscar coletivamente soluções para problemas comuns;

• Registrar o percurso da formação, tanto para a organização da memória da instituição, como para construção de um acervo de materiais de referência sobre ensino de arte e para análise e aperfeiçoamento constante das ações necessárias ao aprimoramento do ensino de arte como parte do projeto educativo das escolas;

• Elaborar estratégias para implantação de ações como encontros de formação em arte com os educadores locais, elaboração curricular e implantação de práticas de divulgação do ensino de arte nas escolas, como exposições e eventos para que toda a Rede seja caracterizada por oferecer aos alunos formação de qualidade também na área de arte.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Prefeitura forma mais de 150 alunos em cursos de informática

Na manhã de quinta-feira, 15, a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo formou 58 alunos do Programa de Inclusão Digital (PID), curso básico em informática com aprendizado em Windows, Pacote Office, Internet e Multimídia; e 93 do Programa de Tecnologia da Informação (PTI), voltado para a qualificação social e profissional.

Os dois programas foram ministrados pelo Grupo Actcon, empresa especializada em Tecnologia da Informação. Os alunos contaram com material didático e com atividades práticas para fixação do conhecimento.

Durante a solenidade, o prefeito Raimundo Nonato Barcelos, o Nozinho, afirmou que São Gonçalo passa por transformações em diversos setores e que os jovens devem estar preparados para o mercado. “Esses cursos são de grande validade para a vida profissional de cada um. Parabéns a todos e que vocês continuem acreditando na educação”, disse o prefeito.

No fim da cerimônia, realizada no auditório da Câmara Municipal, o diretor da Microsoft, Cláudio Hipólito, informou que dois alunos do Programa de Tecnologia da Informação serão contratados pela Actcon para atuarem como instrutores nas novas turmas dos programas.

Ainda há vagas para as próximas turmas dos programas. Os interessados devem se inscrever na Escola Integral. Mais informações pelo telefone: 3833-5521.

Prefeitura quer substituir cesta básica por cartão magnético

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo enviou à Câmara Municipal o Projeto de Lei 12/2010 para ser votado, que autoriza o executivo municipal a conceder um cartão de crédito magnético personalizado aos servidores municipais de menor remuneração e aos beneficiários cadastrados na Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, em substituição as cestas básicas.

De acordo com o prefeito Raimundo Nonato Barcelos, o Nozinho, o cartão permitirá maior liberdade de escolha dos produtos, o que propicia a aquisição de gêneros dentro dos exatos limites das necessidades nutricionais do beneficiário. “Com o cartão o beneficiário terá mais liberdade, porque nem sempre os gêneros contidos na cesta básica correspondem às necessidades de quem a recebe”, destacou o prefeito.

Já o secretário de Governo e de Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Noronha Bicalho afirmou que o projeto de lei também beneficiará o comércio local. “O cartão magnético tem uma grande relevância para o desenvolvimento do nosso comércio, já que o crédito consumido ficará na nossa cidade, será gasto aqui”, observou o secretário.

O projeto contém, ainda, um artigo citando que para evitar descontrole na aquisição dos produtos será vedada a aquisição de bebidas alcoólicas e cigarro com o cartão.

Após aprovação do Projeto de Lei, a Prefeitura licitará a empresa administradora dos cartões.

Minas lidera o ranking de número de acidentes e mortes nas estradas federais. Só em 2009, 940 pessoas morreram

Um balanço preliminar aponta que Minas Gerais deve ser pelo quarto ano consecutivo o estado com o maior número de acidentes e mortes nas estradas federais. O estudo é feito pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) e é baseado nas notificações da Polícia Rodoviária Federal feitas no ano passado. Minas, estado com a maior malha rodoviária do Brasil, teve no ano passado 25 mil 720 acidentes, que mataram 940 pessoas, o que representa 16% das ocorrências no país.

Nem mesmo a fiscalização eletrônica é capaz de impedir a imprudência dos motoristas que passam por rodovias mineiras

Quinze lombadas eletrônicas religadas em caráter emergencial no Anel Rodoviário e nas BRs 381 e 356 aplicaram 10.983 multas por excesso de velocidade só em fevereiro deste ano, uma média de 392 por dia.

Os números do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) chamam a atenção para a BR-381, em São Gonçalo do Rio Abaixo, na região Central de Minas. O radar localizado no KM 381 da rodovia registrou 4.701 autuações, o correspondente a 42,8% das multas de fevereiro. No último dia 1º, quatro pessoas de uma mesma família morreram em um acidente no trecho.

Os 15 aparelhos de fiscalização eletrônica - oito no Anel Rodoviário, quatro na BR-381 e três na BR-356 - chegaram a registrar 50.487 imagens de veículos acima da velocidade permitida. Contudo, nem todos os registros transformaram-se em multas. Muitas vezes, houve deformação nas fotografias, o que impossibilitou a autuação.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

São Gonçalo abre o 1º Salão do Livro

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, em parceria com a Editora Lê, abriu na manhã desta quarta-feira, 14, o 1º Salão do Livro do município, realizado no Centro Cultural.

A primeira atividade foi um bate-papo descontraído com o médico, cientista, professor e escritor de literatura infantil Ângelo Machado. Divertido, o escritor interagiu com crianças e falou sobre seus trabalhos. “Quero agradecer a oportunidade de estar em São Gonçalo do Rio Abaixo, uma cidade pequena no tamanho, mas grande na cultura e educação”, destacou.

Ângelo Machado também fez a abertura de sua exposição “Ângelo Machado entre livros e libélulas”, para crianças, jovens e adultos.

O primeiro dia de atividades também contou com as oficinas de origami e música e o primeiro módulo da oficina Literamúsica para educadores com Badu Xavier.

O 1º Salão do Livro de São Gonçalo vai até o próximo sábado, 17, com mais oficinas e apresentações teatrais e musicais. O evento será encerrado com o espetáculo “Lê conta e canta África”, com Sandra Bittencourt e Babu Xavier, às 11 horas.

O prefeito Raimundo Nonato Barcelos, o Nozinho, destacou o empenho dos profissionais envolvidos para que o município contasse com essa importante ferramenta de incentivo à leitura e às práticas culturais. “A cultura é o combustível para a educação. Um povo sem cultura é um povo desconhecido”, ressaltou o prefeito.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Mais de 50 mil pessoas na XXV Cavalgada de São Gonçalo

Um grande público prestigiou a XXV Cavalgada de São Gonçalo do Rio abaixo no último fim de semana. Mais de 50 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições nos três dias de festa que tiveram como atrações principais a dupla Marcelinho de Lima e Camargo, na sexta (9), a banda Skank, no sábado (10) e a dupla Maria Cecília e Rodolfo, no domingo (11).

O evento teve início na sexta-feira com a tradicional passeata a cavalo pelas ruas da cidade. Várias lideranças regionais também compareceram ao Parque de Exposições para prestigiarem o evento. Marcelinho de Lima e Camargo se apresentaram para cerca de 10 mil pessoas e logo após Clayton e Romário encerraram o primeiro dia de evento.

Quase 25 mil pessoas compareceram no sábado para curtir a banda Skank que fez o público delirar com os seus grandes sucessos. A dupla Sérgio e Delson, com a participação da banda Xêru, fizeram o último show da noite.

No domingo, a festa começou com o tradicional concurso de marcha às 13 horas. Mais de 350 animais de diversas regiões do Estado participaram das provas. Marcelo Martins, do Aras Spedicar de São Gonçalo foi premiado com a quantia de R$1.500,00. Em outro sorteio do mesmo valor, o sortudo foi o proprietário Gleisson da Silva Rosa, da cidade de Jequeri. Os primeiros lugares de cada categoria receberam R$500,00, os segundos colocados R$250,00 e os terceiros R$150,00.

O juiz da prova, Roberto Naves, de Belo Horizonte, destacou a qualidade dos animais que participaram dos concursos. “Todos sabem que São Gonçalo sempre atrai um bom nível de animais, mas neste ano, em especial, fiquei surpreendido”, disse.

Ainda no domingo a dupla Maria Cecília e Rodolfo, que se apresentou pela primeira vez no Médio Piracicaba, encantou quase 20 mil pessoas com grandes sucessos do sertanejo universitário e logo após a banda Samville com participação de Pablo e Rhuan fecharam a noite.

De acordo com a Polícia Militar não houve nenhuma ocorrência de maior gravidade durante todo o evento.

A Prefeitura montou um estande institucional nos três dias de festa. Quem passou por lá pôde acompanhar vídeos sobre o município e interagir com um sistema de auto-retrato. No local também teve a distribuição de brindes promocionais e, no domingo a apresentação da dupla Pablo e Rhuan com participação de Adão Sabaru.

O Prefeito Raimundo Nonato Barcelos, o Nozinho, destacou o grande público que compareceu nos três dias do evento. “A festa este ano superou as expectativas. Vamos trabalhar cada vez mais para, a cada ano, aperfeiçoarmos a Cavalgada de São Gonçalo e promover ainda mais qualidade ao nosso evento”.

São Gonçalo terá 1º Salão do Livro

Em parceria com a Editora Lê, a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo realiza, no Centro Cultural, de 14 a 17 de abril, o 1º Salão do Livro do município. Entre as atividades estão incluídas prosas com escritores, oficinas de origami, de literatura, música, apresentações teatrais e musicais.

Na abertura do evento, nesta quarta-feira, às 11 horas, o escritor Ângelo Machado puxa prosa com o público, dará autógrafos e abrirá sua exposição “Ângelo Machado entre livros e libélulas”, para crianças a partir de 8 anos, jovens e adultos, no auditório da casa.

O evento será encerrado com o espetáculo “Lê conta e canta África”, com Sandra Bittencourt e Babu Xavier, no sábado, 17, às 11 horas.

1º SALÃO DO LIVRO

1º SALÃO DO LIVRO DE SÃO GONÇALO DO RIO ABAIXO

DE 14 A 17 ABRIL DE 2010

NO CENTRO CULTURAL

AS INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE INFORMATICA GRATUITO CONTINUAM

AS INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE INFORMATICA GRATUITO CONTINUAM.

VOCÊ PODE FAZER A SUA INSCRIÇÃO NA SECRETARIA DE TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Á RUA AUGUSTO PESSOA, 100. CENTRO.

DOCUMENTOS: IDENTIDADE OU CERTIDÃO DE NASCIMENTO

EXIGÊNCIA: SER MAIOR DE 16 ANOS E ALFABETIZADO.

FAÇA AGORA MESMO A SUA INCRIÇÃO E GARANTA O SEU LUGAR NO MERCADO DE TRABALHO!
Prefeitura de São Gonçalo

Reunião sobre o Enquadramento dos cursos da água da Bacia do Rio Piraciba

O IGAM E O COMITÊ DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO PIRACICABA, CONVIDAM PARA A REUNIÃO PÚBLICA SOBRE O ENQUADRAMENTO DOS CURSOS DA ÁGUA DA BACIA DO RIO PIRACICABA.



DIA 19 DE ABRIL. DE 14 ÁS 17 HORAS. NO CENTRO CULTURAL

São Gonçalo sedia reunião da CBH-Piracicaba

Reunião pública debaterá uso da água na bacia do Rio Piracicaba



O Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) e o Comitê da Bacia Hidrográfica (CBH) do Rio Piracicaba promovem, nos dias 19 e 20 de abril, quatro reuniões públicas para debater o Programa de Efetivação do Enquadramento dos Cursos da Água da Bacia do Rio Piracicaba. Além de São Gonçalo, as cidades de Santa Bárbara, Coronel Fabriciano e João Monlevade sediam as reuniões.

O objetivo é discutir e pactuar metas de qualidade para os rios da região que melhor atendam as atuais demandas da comunidade, e estejam alinhadas às diretrizes do Plano Integrado da Bacia do Rio Doce, finalizado em dezembro de 2009.

Em São Gonçalo, o encontro será realizado no dia 19, das 14 às 17 horas e serão discutidas as demandas da bacia para o uso da água na agricultura.



Cronograma
19/04 - Santa Bárbara - Enfoque para Usos diversos (recreação, balneabilidade, pesca, ecológico, entre outros).

Local: Auditório Parque Recanto Verde

Rua Francisco Arcanjo de Souza Melo, s/nº - Centro - Santa Bárbara/MG

Horário: 08hs às 11hs.


19/04 - São Gonçalo do Rio Abaixo - Enfoque para Agropecuária

Local: Centro Cultural

Rua Henriqueta Rubim, 57 - Centro - São Gonçalo do Rio Abaixo/MG

Horário: 14hs às 17hs.


20/04 - Coronel Fabriciano - Enfoque para Saneamento

Local: Hotel Metropolitano

Avenida Julita Pires Bretas, 644 - Bairro Bom Jesus - Coronel Fabriciano/MG

Horário: 08hs às 11hs


20/04 - João Monlevade - Enfoque para Mineração, Indústria, Serviços e Energia

Local: Auditório da Amepi - Sede CBH Piracicaba

Rua Santa Lúcia, 291 - Bairro Aclimação - João Monlevade/MG

Horário:14hs às 17hs.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Mais de 50 mil pessoas na XXV Cavalgada

Maria Cecília e Rodolfo atraíram 20 mil pessoas no domingo

Público compareceu em grande número nos três dias de festa
Um grande público prestigiou a XXV Cavalgada de São Gonçalo do Rio abaixo no último fim de semana. Mais de 50 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições nos três dias de festa que tiveram como atrações principais a dupla Marcelinho de Lima e Camargo, na sexta (9), a banda Skank, no sábado (10) e a dupla Maria Cecília e Rodolfo, no domingo (11).
O evento teve início na sexta-feira com a tradicional passeata a cavalo pelas ruas da cidade. Várias lideranças regionais também compareceram ao Parque de Exposições para prestigiarem o evento. Marcelinho de Lima e Camargo se apresentaram para cerca de 10 mil pessoas e logo após Clayton e Romário encerraram o primeiro dia de evento.
Marcelinho de Lima e Camargo fizeram o show de abertura da XXV Cavalgada

Marcelinho de Lima e Camargo abriram a festa na sexta-feira
Quase 25 mil pessoas compareceram no sábado para curtir a banda Skank que fez o público delirar com os seus grandes sucessos. A dupla Sérgio e Delson, com a participação da banda Xêru, fizeram o último show da noite.
No domingo, a festa começou com o tradicional concurso de marcha às 13 horas. Mais de 350 animais de diversas regiões do Estado participaram das provas. Marcelo Martins, do Aras Spedicar de São Gonçalo foi premiado com a quantia de R$1.500,00. Em outro sorteio do mesmo valor, o sortudo foi o proprietário Gleisson da Silva Rosa, da cidade de Jequeri. Os primeiros lugares de cada categoria
Skank levou 25 mil pessoas no sábado

Skank levou 25 mil pessoas ao Parque de Exposições
receberam R$500,00, os segundos colocados R$250,00 e os terceiros R$150,00.
O juiz da prova, Roberto Naves, de Belo Horizonte, destacou a qualidade dos animais que participaram dos concursos. "Todos sabem que São Gonçalo sempre atrai um bom nível de animais, mas neste ano, em especial, fiquei surpreendido", disse.
Ainda no domingo a dupla Maria Cecília e Rodolfo, que se apresentou pela primeira vez no Médio Piracicaba, encantou quase 20 mil pessoas com grandes sucessos do sertanejo universitário e logo após a banda Samville com participação de Pablo e Rhuan fecharam a noite.
Maria Cecília e Rodolfo fizeram grande show no domingo

Maria Cecília e Rodolfo agitaram a festa no domingo
De acordo com a Polícia Militar não houve nenhuma ocorrência de maior gravidade durante todo o evento.
A Prefeitura montou um estande institucional nos três dias de festa. Quem passou por lá pôde acompanhar vídeos sobre o município e interagir com um sistema de auto-retratohttp://www.saogoncalo.mg.gov.br/clickfoto/. No local também teve a distribuição de brindes promocionais e, no domingo a apresentação da dupla Pablo e Rhuan com participação de Adão Sabaru.

O Prefeito Raimundo Nonato Barcelos, o Nozinho, destacou o grande público que compareceu nos três dias do evento. "A festa este ano superou as expectativas. Vamos trabalhar cada vez mais para, a cada ano, aperfeiçoarmos a Cavalgada de São Gonçalo e promover ainda mais qualidade ao nosso evento".